ViaMobilidade promove campanha para prevenção de acidentes

Ação tem como objetivo estimular as mais de 600 mil pessoas que utilizam diariamente a Linha 5-Lilás a adotar hábitos mais seguros

28
Prevenção de acidentes Estação AACD Servidor Escadas
Estação AACD-Servidor (Foto: Anderson Dantas/Rede Noticiando)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, começa 2020 com uma nova campanha de orientação aos passageiros com foco na prevenção de acidentes nas escadas rolantes e fixas.

Dezenas de painéis adesivos, vídeos nos monitores dos trens e estações e avisos sonoros trazem mensagens para incentivar os passageiros a mudarem hábitos de risco.

O objetivo é prevenir acidentes causados por atitudes como caminhar utilizando o celular, especialmente ao subir e descer escadas ou embarcar e desembarcar dos trens.

Segundo dados levantados pela ViaMobilidade, no último trimestre de 2019, 52% ocorreram nas escadas rolantes e 17% aconteceram por distração dos passageiros ao passar no vão entre o trem e a plataforma.

Essas porcentagens são baseadas no número de passageiros atendidos pelos Agentes de Atendimento e Segurança nas 17 estações da Linha 5-Lilás.

“Esperamos com essa campanha estimular nossos passageiros a adotar atitudes mais prudentes e seguras. Pequenas, mas importantes mudanças de comportamento, como não desviar a atenção do caminho utilizando o celular e não correr nas escadas, podem reduzir significativamente o número de acidentes”, afirma Fernando Nunes, Gestor de Atendimento da ViaMobilidade.

“Como há muitos hospitais no trajeto ao longo da Linha 5-Lilás, nossos agentes são treinados para redobrar a atenção aos idosos, pois 24% dos acidentes registrados e atendidos ocorrem envolvendo clientes dessa faixa etária”, acrescenta.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here