Saiba o andamento das obras da futura estação Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda

65
Estação Mendes-Vila Natal Plataforma Obras
Foto: Ricardo Guimarães

As obras da futura estação Mendes-Vila Natal, do lote 1 da expansão da Linha 9-Esmeralda da CPTM, estão 50% concluídas (infraestrutura e via permanente) e a entrega está prevista entre o final deste ano e o início de 2021.

Segundo a CPTM, somente as obras da estrutura física da estação Mendes-Vila Natal estão cerca de 90% concluídas. As obras de sinalização no local também já estão em fase de andamento. A área total da estação é em torno de 5 mil m².

O novo trecho entre as estações Grajaú e Mendes-Vila Natal vai acrescentar mais 2,5 quilômetros de extensão na Linha 9-Esmeralda e vai contar com quatro viadutos ferroviários para evitar a passagem de nível.

A nova estação fica próxima ao Corredor de Ônibus da Avenida Senador Teotônio Vilela, um importante eixo de ligação entre os distritos de Parelheiros e Grajaú na Zona Sul.

Ainda de acordo com a CPTM, para a circulação dos trens, haverá a repotencialização da subestação Dutra, e será criada também uma nova subestação Mendes-Vila Natal.

O presidente da CPTM, Pedro Moro, informou que para servir o novo trecho, será definido um novo modelo operacional com looping e a frota de trens será ampliada. Isso porque os intervalos entre as composições serão mantidos em toda a Linha 9-Esmeralda.

Deixe seu comentário