ViaMobilidade promove campanha para prevenção de acidentes

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, começa 2020 com uma nova campanha de orientação aos passageiros com foco na prevenção de acidentes nas escadas rolantes e fixas.

Dezenas de painéis adesivos, vídeos nos monitores dos trens e estações e avisos sonoros trazem mensagens para incentivar os passageiros a mudarem hábitos de risco.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O objetivo é prevenir acidentes causados por atitudes como caminhar utilizando o celular, especialmente ao subir e descer escadas ou embarcar e desembarcar dos trens.

    Segundo dados levantados pela ViaMobilidade, no último trimestre de 2019, 52% ocorreram nas escadas rolantes e 17% aconteceram por distração dos passageiros ao passar no vão entre o trem e a plataforma.

    https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP/photos/a.121287269346586/131715708303742/?type=3&__xts__%5B0%5D=68.ARC7V8p7k55oxySkISj_5LYfj8bGE8Qy_HYBDNzzFJVNFxBQBQOGF1Wviy048DDL9CHamgeLQKuBxy8lPhERbgi9IX6GhdOR3RGu4xBZlwdlktf6aSbRNbTAdaXXBlD0x23i-YzsfVnLnYtR6dv7eLPmT1aS6h0O_gV-z3H_PvhZI0vv_nSbA5FlRHWoDdlpXB0DPWW5guGhPdW7eC__wduYUExbnaFGZWKJ40nHDbY703U9yE6i2TNjnxn1YcyvCZtl99abrLdwZpW2sSsWNGfYRqqS1yi4UTFlghg3e2pDhk25TQ6-lIYhQsuc58OMj-IqKzIgTmvngPiDMmtHFVs&__tn__=-R

    Essas porcentagens são baseadas no número de passageiros atendidos pelos Agentes de Atendimento e Segurança nas 17 estações da Linha 5-Lilás.

    “Esperamos com essa campanha estimular nossos passageiros a adotar atitudes mais prudentes e seguras. Pequenas, mas importantes mudanças de comportamento, como não desviar a atenção do caminho utilizando o celular e não correr nas escadas, podem reduzir significativamente o número de acidentes”, afirma Fernando Nunes, Gestor de Atendimento da ViaMobilidade.

    “Como há muitos hospitais no trajeto ao longo da Linha 5-Lilás, nossos agentes são treinados para redobrar a atenção aos idosos, pois 24% dos acidentes registrados e atendidos ocorrem envolvendo clientes dessa faixa etária”, acrescenta.

    Deixe um comentário