Tarifa de ônibus em São Bernardo do Campo não será reajustada em 2020

403
São Bernardo do Campo Ônibus da SBCTrans Tarifa de ônibus em São Bernardo do Campo
Foto: Arquivo/SBCTrans

A tarifa de ônibus em São Bernardo do Campo não será reajustada em 2020, é o que informou a Prefeitura de São Bernardo do Campo, em apuração feita pelo Diário do Transporte, nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro de 2020.

A justificativa da gestão municipal para não aumentar a tarifa se deve ao fato de haver uma licitação em andamento para definir a empresa que vai operar o transporte coletivo da cidade. Atualmente, quem opera o transporte coletivo de São Bernardo do Campo é a empresa SBCTrans.

“A Prefeitura de São Bernardo informa que não vai autorizar o reajuste do valor da tarifa do transporte público em 2020, uma vez que o sistema está passando por processo de nova licitação, razão pela qual não terá reajuste no ano de 2020”, informou a gestão municipal.

O último reajuste da tarifa de ônibus em São Bernardo do Campo ocorreu em 6 de janeiro de 2019, quanto aumentou de R$ 4,40 para R$ 4,75.

As prefeituras de Mauá, Santo André e Rio Grande da Serra também descartaram aumentar a tarifa de ônibus neste ano de 2020.

Deixe seu comentário