Saiba o andamento das obras da futura estação Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda

As obras da futura estação Mendes-Vila Natal, do lote 1 da expansão da Linha 9-Esmeralda da CPTM, estão 50% concluídas (infraestrutura e via permanente) e a entrega está prevista entre o final deste ano e o início de 2021.

Segundo a CPTM, somente as obras da estrutura física da estação Mendes-Vila Natal estão cerca de 90% concluídas. As obras de sinalização no local também já estão em fase de andamento. A área total da estação é em torno de 5 mil m².

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O novo trecho entre as estações Grajaú e Mendes-Vila Natal vai acrescentar mais 2,5 quilômetros de extensão na Linha 9-Esmeralda e vai contar com quatro viadutos ferroviários para evitar a passagem de nível.

    A nova estação fica próxima ao Corredor de Ônibus da Avenida Senador Teotônio Vilela, um importante eixo de ligação entre os distritos de Parelheiros e Grajaú na Zona Sul.

    Ainda de acordo com a CPTM, para a circulação dos trens, haverá a repotencialização da subestação Dutra, e será criada também uma nova subestação Mendes-Vila Natal.

    O presidente da CPTM, Pedro Moro, informou que para servir o novo trecho, será definido um novo modelo operacional com looping e a frota de trens será ampliada. Isso porque os intervalos entre as composições serão mantidos em toda a Linha 9-Esmeralda.

    Deixe um comentário