Em comemoração aos 466 anos de São Paulo, entre os dias 25 de janeiro e 29 de fevereiro, a Vitrine Cultural da Estação São Bento da Linha 1-Azul do Metrô exibe a exposição Cidade em Transformação que, ao mostrar a implosão do Edifício Mendes Caldeira, recorda as mutações da paisagem da capital paulista ao longo dos anos.
https://www.instagram.com/p/BVFQDfKj_m3/
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Inaugurado em 19 de junho de 1960, o prédio recebeu escritórios de grandes empresas, foi referência no mercado e também um grande cartão postal da época.
O arranha-céu era situado na Praça da Sé e foi implodido para dar lugar à atual estação Sé das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô. Quem passar por lá poderá conferir as fotografias do momento da implosão do Edifício Mendes Caldeira.
Com 30 andares, o edifício marcou o cotidiano dos cidadãos e segue presente na memória dos moradores da cidade como símbolo da arquitetura paulistana.
Vídeo da implosão do Edifício Mendes Caldeira em 16 de novembro de 1975, para a construção da estação Sé do Metrô. #SPFotos pic.twitter.com/f6wjQHUPxd
— São Paulo em Fotos (@SPFotos) April 14, 2018