19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Saiba o que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado da Consciência Negra

Você vai conferir neste post o que abre e fecha na cidade de São Bernardo do Campo, na quarta-feira, dia 20 de novembro, em razão do feriado do Dia da Consciência Negra.

O que abre e fecha em São Bernardo do Campo?

Correios

Na quarta-feira, dia 20 de novembro, as agências dos Correios em São Bernardo do Campo estarão fechadas. Na quinta-feira, dia 21 de novembro, reabrem normalmente.

Bancos

As agências bancárias fecham na quarta-feira, dia 20 de novembro, retornando o expediente normal na quinta-feira, dia 21 de novembro. As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 20 de novembro poderão ser pagos no próximo dia útil, na quinta-feira, dia 21 de novembro, sem incidência de multa e juros, segundo a Federação Brasileira de Bancos.

Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.

Detran

Por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, as unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo seguirão o calendário decretado pelas prefeituras municipais, uma vez que a data não é feriado estadual. Outros municípios anteciparam o feriado para segunda-feira, dia 18 de novembro.

Nos locais em que a prefeitura municipal decretou feriado na quarta-feira, dia 20 de novembro, como em São Bernardo do Campo, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo fecharão nessa data. Já nas localidades em que a prefeitura municipal decretou ponto facultativo no dia 20 de novembro, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo abrirá normalmente. O mesmo vale para as unidades do Departamento que funcionam nos postos do Poupatempo.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo orienta que os cidadãos confirmem com as prefeituras municipais de suas cidades se haverá feriado em seu município e em qual dia. Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no site do Departamento Estadual de Trânsito no Estado de São Paulo.

Atende Bem

Todas as unidades do Atende Bem (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção, Alvarenga e Central, localizada no Poupatempo) estarão fechadas nesta quarta-feira, dia 20 de novembro.

A normalização dos serviços acontece na quinta-feira, dia 21 de novembro, a partir das 7h, na unidade do Poupatempo, e das 8h, nas demais unidades. Todos os serviços devem ser agendados previamente na página Guia de Serviços do site da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Saúde

O atendimento ao público será realizado normalmente, nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), no Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), no Hospital Municipal Universitário (HMU) e no Hospital de Clínicas Municipal (HC).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 7h da quinta-feira, dia 21 de novembro.

Poupatempo

Os serviços do Poupatempo de São Bernardo do Campo ficarão suspensos nesta quarta-feira, dia 20 de novembro.

Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, basta acessar o site do Poupatempo ou baixar o aplicativo SP Serviços (disponível para Android e iOS).

Coleta de lixo

As coletas de resíduos orgânicos, seletiva e Ecopontos funcionarão normalmente.

Serviço Funerário

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

Cemitérios Municipais

Baeta Neves, Dos Casa, Paulicéia e Vila Euclides: Funcionamento normal.

Defesa Civil

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências 199 (ligação gratuita de telefone fixo).

Bibliotecas Públicas

Todas as bibliotecas públicas da cidade estarão fechadas nesta quarta-feira, dia 20 de novembro.

Parques Municipais

Funcionamento normal no período. Parques Salvador Arena e Raphael Lazzuri, com funcionamento das 6h às 22h, Parque Chácara Silvestre, das 6h às 18h, e Parque Estoril, das 9h às 17h.

Guarda Civil Metropolitana

Funcionamento normal, com plantão 24  horas.

Sistema de Videomonitoramento

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

Leia também

  • Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado da Consciência Negra
  • Saiba o que abre e fecha em Guarulhos no feriado da Consciência Negra
  • O que abre na 25 de Março no feriado do Dia da Consciência Negra
  • Brás funciona no feriado do Dia da Consciência Negra?

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS