Tecnologia ajuda na mobilidade urbana dos turistas

42
Turistas
Foto: Divulgação

A mobilidade urbana dos turistas é uma preocupação dos governos para incentivarem os turismo e uma preocupação de quem visita o local, afinal, querem conhecer e aproveitar ao máximo o destino.

A tecnologia está presente no cotidiano e tem trazido algumas facilidades, inclusive para quem pretende viajar porque a mobilidade urbana dos turistas passou a ser mais simples.

Obter informações e se locomover não depende mais apenas de esperar explicações dos outros, pois com um mundo mais conectado é possível ter autonomia.

Essa mesma capacidade de se manter online ajuda em outros pontos para quem pretende pôr o pé na estrada, por exemplo, contratar um seguro viagem, fazer reserva em hotéis ou comprar passagens aéreas.

Veja outras maneiras que a tecnologia tem transformado a forma como as pessoas se locomovem.

Mobilidade urbana dos turistas

A mobilidade urbana já é preocupação do setor de turismo há algum tempo porque todos sabem que os viajantes precisam se locomover pelos centros urbanos para chegar aos locais que desejam, mas encontrar meios para isso pode ser um desafio.

Os aplicativos de transporte já permitem que os viajantes peçam um carro em qualquer lugar que estejam para chegar ao seu destino e possam pagar a viagem com dinheiro ou diretamente no cartão de crédito, o que facilitaria para que não andassem com muito dinheiro.

Outra facilidade que já está sendo usada em muitas cidades do Brasil é poder acompanhar em tempo real onde está o ônibus por meio de aplicativos e sites. Dessa forma, a pessoa não precisa ficar perdendo tempo no ponto de ônibus esperando até que ele passe.

Um dos grandes impasses que os turistas enfrentam é que em algumas localidades para andar de ônibus é mais fácil possuir o cartão. Porém é preciso ir até um dos pontos de venda para fazer a aquisição. Em cidades como Curitiba e São Paulo já existe a opção de pagar o ônibus com cartão de crédito e débito.

Na Dinamarca, a bicicleta é um meio de transporte muito comum e os turistas podem alugá-las utilizando aplicativos. Mas não é apenas nesse ponto que a tecnologia é integrada.

No centro, onde existe um grande número de ciclistas e carros, os semáforos possuem sensores que conseguem perceber a aproximação do veículo e ciclistas. Dessa forma, conseguem controlar melhor o fluxo e garantir que todos cruzem as vias em segurança.

Em Londres, as pessoas podem utilizar diferentes meios de transporte público utilizando apenas um cartão, o Oyster Card. Vale lembrar que na cidade esse meio de locomoção funciona e permite que se chegue a qualquer lugar.

Todas essas soluções permitem que a mobilidade urbana dos turistas seja facilitada, porém, para saber qual meio escolher e o trajeto a percorrer é preciso saber por onde ir. Nesse ponto já existem aplicativos que mostram o melhor caminho a ser percorrido, quais tipos de transporte utilizar e até mesmo o tempo previsto para chegar ao destino.

A tecnologia tem mudado a forma das pessoas se locomoverem, mas vale lembrar que, além de se preocupar com a locomoção, é preciso conhecer um pouco da cultura local para não sofrer com imprevistos.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here