CPTM ganha prêmio de Melhor Operadora de Sistema Metropolitano do País

71
Réveillon Fuvest Domingo Intervalos Sistema Metropolitano Novo trem Linha 7 Novos trens
Foto: Divulgação/CPTM

A CPTM é a Melhor Operadora de Sistema Metropolitano do País de acordo com a 30ª Edição do Prêmio Revista Ferroviária. O evento de premiação foi realizado no dia 26 de setembro, em São Paulo.

A Companhia concorreu com a Supervia, Trensurb, Companhia de Transportes do Estado da Bahia e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Recife e Belo Horizonte.

O troféu foi recebido pelo diretor de Operação e Manutenção, Luiz Argenton, que destacou a importância do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Companhia, que é a maior operadora de trens de passageiros da América do Sul.

O controlador de circulação das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, Francisco Assis Lupianhe, ganhou troféu por indicação de Ferroviário Padrão pela CPTM, iniciativa que tem o objetivo de homenagear os funcionários dos sistemas de metrô, trem e Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Há 23 anos na Companhia, Chicão, como é conhecido, conta que, em 1996, começou como maquinista nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. Atualmente é Controlador de Circulação, do Departamento de Estratégias Operacionais, nas linhas 11,12 e 13.

Francisco Assis Lupianhe participou de grandes projetos estratégicos que impactaram na operação, como a Copa do Mundo em 2014, o fim da baldeação na Estação Guaianases e a Copa América deste ano.

O Prêmio Revista Ferroviária tem por objetivo incentivar as empresas e seus responsáveis a buscar, cada vez mais, a eficiência e oferecer produtos e serviços de qualidade para o setor ferroviário brasileiro.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here