Visita temática apresenta história dos trens elétricos em São Paulo

No próximo sábado, dia 14 de setembro, a partir das 11 horas, o Museu da Energia de São Paulo recebe o pesquisador e escritor Rafael Prudente Corrêa Tassi, especializado na história dos trens elétricos no Estado de São Paulo e no Brasil, para guiar o bate-papo à exposição temporária “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes”.

A ação totalmente gratuita permite que os visitantes participem da conversa com Rafael e conheçam, por meio da visita guiada pelos monitores, os detalhes da exposição “Rodas e Trilhos”, instalada no andar térreo do museu.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A mostra que apresenta por meio de fotos, documentos e objetos, a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo, contou com a colaboração de Rafael no conteúdo sobre os trens.

    O pesquisador é autor de diversos artigos relacionados ao tema e do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro“, publicação que traça toda a história da Companhia.

    Para participar da ação é necessário se inscrever pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br. Lembrando que a exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” segue até outubro deste ano.

    Sobre Rafael Prudente Corrêa Tassi

    Rafael Tassi

    Rafael Prudente Corrêa Tassi é consultor em projetos e pesquisa na Sociedade de Pesquisa para a Memória do Trem; coordenador das atividades relacionadas ao patrimônio ferroviário para fins de licença ambiental na empresa Arqueologika: Consultoria em Arqueologia e Negócios Socioculturais e colunista da Revista Ferrovia.

    Responsável pela coordenação de diversos trabalhos técnicos de preservação, restauros, organização e divulgação de acervos ferroviários, autor de diversos artigos relacionados ao tema e do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro”.

    Visita temática no Museu da Energia de São Paulo – Trens elétricos

    Local: Museu da Energia de São Paulo

    Data: Sábado, dia 14 de setembro

    Horário: 11 horas

    Endereço: Alameda Nothmann, 184 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

    Mais informações: (11) 3224-1489

    Site oficial: Museu da Energia de São Paulo

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário