Exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” chega a São Paulo

“Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” abre a nova exposição do Museu da Energia de São Paulo no dia 1º de junho, a partir das 10h. Para os visitantes e entusiastas do tema a mostra inédita traz no sábado de abertura, em parceria com o Museu dos Transportes e a SPTrans, um dos primeiros trólebus a circular em São Paulo, o modelo Brill, fabricado nos anos 1940 nos Estados Unidos – o coletivo será exposto no pátio interno do museu.

A exposição gratuita instalada no andar térreo apresenta a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo por meio de painéis, fotos, documentos e vitrines de objetos, com itens como uma manivela de acelerador de bonde de 1900 e um comando automático de estação de trólebus dos anos 1950 – o que havia de mais moderno à época, o aparelho antecede os computadores atuais que permitem o gerenciamento remoto.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Até o dia 5 de outubro a mostra também irá explorar a trajetória de outros meios à tração elétrica como o metrô e o recente VLT, além do futuro do transporte individual com os carros elétricos.

    A exibição faz parte de uma ação da Fundação Energia e Saneamento, instituição mantenedora da Rede Museu da Energia, em celebração dos 120 anos da energia na Capital Paulista, “trazer para a população, por meio de uma exposição, os impactos dos 120 anos da energia na Capital Paulista é essencial para o cidadão reconhecer a evolução de um período tão relevante no desenvolvimento urbano e social, e que, inclusive, reflete nos dias de hoje”, comenta Rita Martins, diretora da Fundação.

    “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” que também contou com o apoio da ABRAVEI (Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores), foi viabilizada por meio de aporte oriundo do edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

    Serviço – Exposição “Rodas e trilhos: Eletricidade nos transportes”

    Gratuito

    Local: Museu da Energia de São Paulo

    Data: De 1º de junho a 5 de outubro de 2019

    Horários: 10h às 17h

    Endereço: Alameda Nothmann, 184 – Campos Elíseos – São Paulo – SP

    Mais informações: (11) 3224-1489

    Site: Museu da Energia

    Leia também

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário