Umicore participa do Veículo Elétrico Latino-Americano

Entre 1º e 3 de outubro acontece a 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbrido-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias (Veículo Elétrico Latino-Americano), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento, que conta com a presença da Umicore, reúne os principais players da indústria automobilística, de infraestrutura, serviços e componentes que apresentam soluções para mobilidade urbana e políticas para veículos de combustão limpa.

O estande da Umicore vai apresentar os destaques da empresa em reciclagem de baterias de íons de lítio e níquel metal hidreto, presentes tanto em celulares como em veículos elétricos, como patinetes, bicicletas e carros.

“A eletrificação dos veículos e o uso de baterias é uma das discussões mais importantes para a indústria automobilística atualmente, e a Umicore marca presença no evento para mostrar seus processos de reciclagem de baterias recarregáveis”, afirma Ricardo Rodrigues, gerente comercial da Unidade de Recicláveis da Umicore para a América Latina.

Congresso Brasileiro de Mobilidade e Veículos Elétricos – C-MOVE

Além da feira, o evento conta com o Congresso Brasileiro de Mobilidade e Veículos Elétricos – C-MOVE, com palestras, workshops e debates sobre os caminhos dos veículos elétricos no Brasil e no mundo.

No dia 2 de outubro, a Umicore participa do painel “Baterias – Visão Brasil”, em que os palestrantes irão apontar os cenários e as perspectivas para o desenvolvimento de tecnologias que acelerem o carregamento e aumentem a autonomia a um custo competitivo.

“O processo de reciclagem da Umicore atende às práticas de economia circular. Recuperamos os principais metais contidos, tais como o cobalto, níquel e o cobre das baterias recarregáveis em fim de vida que recebemos de diversos clientes no mundo todo, incluindo o Brasil. Em seguida, colocamos de volta ao ciclo produtivo como matéria-prima para a produção de novas baterias, sempre da forma mais sustentável possível. Assim, somos, ao mesmo tempo, fornecedores e recicladores da matéria-prima das baterias”, explica Ricardo Rodrigues. “Acreditamos que apresentar o nosso processo no congresso irá agregar pontos importantes para a discussão”, finaliza o executivo.

Sobre a Umicore

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais e reciclagem. A empresa foca suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. As atividades são organizadas em três grupos de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem.

Cada área é dividida em unidades de negócios direcionadas ao mercado, oferecendo materiais e soluções que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos e que são essenciais no dia-a-dia. A Umicore investe a maior parte de suas receitas e dedica seus esforços de P&D para materiais de mobilidade limpa e reciclagem.

O objetivo da empresa de criar valor sustentável baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: “Materiais para uma vida melhor”. As operações industriais e comerciais da Umicore, assim como as atividades de P&D, estão localizadas em todo o mundo para melhor atender sua base global de clientes. O Grupo gerou um faturamento de EUR 13,7 bilhões em 2018 e atualmente conta com 10.400 colaboradores.

Deixe um comentário