Todas as faixas do Viaduto Alcântara Machado estão liberadas para o tráfego de veículos leves

Viaduto passou por nova vistoria feita pela Prefeitura de São Paulo na tarde desta quarta-feira, dia 18 de setembro. Liberação das faixas para veículos leves ocorreu às 17h.

16
Viaduto Alcântara Machado
Foto: Edson Lopes Júnior/Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras informou que realizou nova vistoria no Viaduto Alcântara Machado, na Zona Leste, na tarde desta quarta-feira, dia 18 de setembro.

Após a nova inspeção, foi constatado que a estrutura está em condições de suportar o tráfego de veículos leves e ônibus simples (apenas dois eixos) em todas as faixas de rolamento, nos dois sentidos do viaduto.

O tráfego foi liberado pela Companhia de Engenharia de Tráfego às 17h. Caminhões e ônibus articulados continuam proibidos de circular pela via.

Após ter sido atingido por um incêndio na noite da última quinta-feira, dia 12 de setembro, na altura da Rua Piratininga, apenas três faixas em cada sentido do viaduto Alcântara Machado estavam liberadas para o tráfego de veículos leves.

Já na sexta-feira, e durante o final de semana, tiveram início os serviços de limpeza do local, retirada de corpos de prova (amostra de material) da estrutura do viaduto e remoção da camada de concreto que foi danificada pelo fogo.

Foram retiradas amostras de concreto e de aço, que estão passando por análise para que seja definido qual o exato dano que o incêndio causou ao viaduto. O projeto de recuperação da estrutura está em elaboração.

Até a próxima semana serão publicados no Diário Oficial as contratações emergenciais do laudo estrutural do Viaduto Alcântara Machado (análise onde serão verificadas, por exemplo, o estado do concreto, das ferragens, juntas de dilatação, entre outros elementos estruturais) e da obra de recuperação da via.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here