Aplicativos de documentos pessoais e veículos são os mais procurados no SP Serviços em agosto

Lançado em 2015, a loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo já soma mais de 21,4 milhões de downloads

38
Aplicativo SP Serviços
Foto: Divulgação

Para garantir mais segurança e comodidade aos usuários, a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), reuniu em um único aplicativo 43 serviços oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

Até o mês de agosto, o aplicativo SP Serviços contabilizou mais de 21,4 milhões de downloads e os aplicativos mais procurados pelo cidadão foram: Detran.SP; Simulador Detran.SP, Poupatempo, Nota Fiscal Paulista e EMTU.

Pela loja virtual, quem baixa os aplicativos oficiais do Governo do Estado de São Paulo tem garantia de que os dados pessoais estão protegidos.

Com informações sobre pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multas de trânsito e restrições de veículos, o aplicativo do Detran.SP foi o mais procurado pela população, com seis milhões de acessos no mês de agosto. Seguido pelo Simulador Detran.SP, com 4,4 milhões de novos usuários.

O aplicativo do Poupatempo ocupa a 3ª colocação, com 3,3 milhões de downloads. O dispositivo permite ao cidadão agendar horário nos postos, consultas sobre emissão de documentos e informações dos locais e horários de funcionamento dos postos.

Em quarto lugar, com 2,5 milhões de downloads, o aplicativo da Nota Fiscal Paulista, que permite consulta do saldo e resgate dos créditos do programa.

Fecha a lista dos mais baixados o aplicativo da EMTU, que reúne informações sobre a localização e o horário dos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.

Veja a lista dos cinco aplicativos mais baixados:

  • 1º lugarDetran.SP, com 6,4 milhões de downloads: Permite consultar informações como pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multas e restrições do seu veículo.
  • 2º lugarSimulado Detran.SP, com 4,4 milhões de downloads: Utilizado por quem vai tirar a primeira habilitação no Estado de São Paulo. Por ele é possível testar sobre o conteúdo estudado nas aulas teóricas.
  • 3º lugarPoupatempo Agendamento, com 3,3 milhões de downloads: Agendamento de dia, hora e local para solicitar a emissão de documentos como RG (Documento de Identidade) ou Carteira Nacional de Habilitação nas unidades do Poupatempo, entre outros serviços.
  • 4º lugarNota Fiscal Paulista, com 2,5 milhões: Permite o acompanhamento do saldo dos créditos no Programa Nota Fiscal Paulista, bem como a solicitação de transferências para conta bancária e a doação de documento fiscal para entidade favorita.
  • 5º lugar – EMTU, com 1,2 milhão: Informações em tempo real sobre os itinerários e a localização das linhas de ônibus intermunicipais que atendem a Região Metropolitana de São Paulo.

O SP Serviços é um dispositivo seguro e simples de usar. Basta um clique para ter à disposição pelo celular ou tablet, os aplicativos oficiais disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo, disponíveis gratuitamente nos sistemas iOS e Android.

A oferta de serviços de utilidade pública via aplicativos faz parte da estratégia do Governo do Estado de São Paulo de ampliar o acesso à informação através da tecnologia, facilitando a vida do cidadão.

Deixe seu comentário