Incêndio interdita Viaduto Alcântara Machado na Zona Leste

174
Incêndio Viaduto Alcântara Machado
Foto: Vini Ortega/Twitter
Publicidade

Em razão de um incêndio em barracos que ocorreu na noite de quinta-feira, dia 12 de setembro, na parte de baixo do Viaduto Alcântara Machado, a via ficou bloqueada nos dois sentidos, na altura da Rua Piratininga, entre a noite de quinta-feira até por volta de 10h30 de sexta-feira, dia 13 de setembro. A fumaça chamou a atenção de quem passou na região no período da noite.

Viaduto Incêndio
Foto: Evandro

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 19h05. Doze viaturas estiveram no local atendendo a ocorrência. Por volta das 21h10, a corporação informava que as equipes permaneciam no local realizado a operação rescaldo.

Por volta das 23h25, a operação rescaldo foi finalizada e segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi deixado em segurança.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego liberou parcialmente o viaduto por volta das 10h30 de sexta-feira, dia 13 de setembro, para a circulação de veículos leves. O viaduto possue cinco faixas no sentido do Centro e quatro faixas no sentido do Bairro. Foram liberadas três faixas de cada sentido.

Inicialmente, a circulação de caminhões e ônibus está restrita até o próximo fim de semana, quando será feito um teste de carga para saber se já podem circular com segurança.

O prefeito Bruno Covas anunciou na manhã de sexta-feira, dia 13 de setembro, que não houve danos estruturais ao viaduto. A recuperação total das avarias, porém, deve levar cerca de dois meses.

No Twitter, alguns motoristas que passaram pelo viaduto antes da interdição total na noite de quinta-feira, registraram vídeos do incêndio. Confira nos tweets abaixo.

Ônibus

A SPTrans informou que seis linhas de ônibus municipais operam com desvios de itinerários, em virtude do incêndio que interditou o Viaduto Alcântara Machado.

Confira abaixo as linhas alteradas e desvios:

2100/10 Terminal Vila Carrão – Praça da Sé
Desvio no sentido Centro: normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Carrão.

3160/10 Terminal Vila Prudente – Terminal Parque Pedro ll
Desvio no sentido Centro: normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Prudente.

174M/10 Vila Sabrina – Museu do Ipiranga
274P/10 Penha – Metrô Vila Mariana
Desvio no sentido Centro: normal até a Rua do Gasômetro, Viaduto Diário Popular, Avenida do Estado, Avenida Professor Prefeito Passos, Rua Teixeira Leite, prosseguindo normalmente.

2101/10 Praça Silvio Romero – Praça da Sé
Desvio no sentido Bairro: normal até a Avenida Rangel Pestana, Avenida do Exterior, Viaduto 31 de Março, Avenida Alcântara Machado, prosseguindo normal, deixando cerca de 4 pontos desatendidos.

573H/10 Hospital Sapopemba – Metrô Bresser
Desvio no sentido Bairro: normal até a Rua do Hipódromo, Rua dos Trilhos, Rua Taquari, Rua da Mooca, Rua Borges de Figueiredo, prosseguindo normalmente.

Famílias afetadas pelo incêndio

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social prestou atendimento para as famílias afetadas pelo incêndio no viaduto. Ao todo, 32 famílias foram atendidas.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Pronto Atendimento Social, ofertou acolhimento e insumos, sendo 70 colchões, 70 cobertores, 40 cestas básicas e 40 kits de higiene.

Apenas uma pessoa aceitou acolhimento. As outras famílias recusaram a oferta de acolhimento e preferiram ir para casa de familiares.

Acompanhe aqui mais informações sobre o viaduto.

Trânsito na região do Viaduto Alcântara Machado

Confira a situação do trânsito na região do viaduto através do monitoramento do Waze.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here