26.3 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Não há prazo para ViaMobilidade assumir a Linha 15-Prata, diz site

A concessionária ViaMobilidade Linha 15, do Grupo CCR, venceu em março deste ano o leilão para operar e administrar a Linha 15-Prata de monotrilho. Já se passaram seis meses que a concessionária venceu o leilão e ainda não há prazo para que ela assuma a linha que liga atualmente o Jardim Planalto à Vila Prudente.

A Linha 15-Prata 15 segue sendo operada normalmente pelo Metrô. A situação é um tanto curiosa, pois quando a ViaMobilidade venceu o leilão em 2018 para operar e administrar as linhas 5-Lilás e 17-Ouro (em construção) passaram apenas seis meses e funcionários da concessionária já estavam atuando em conjunto com funcionários do Metrô, em uma espécie de “operação assistida” para treinamento dos novos colaboradores.

E no ano passado a ViaMobilidade assumiu a Linha 5-Lilás, mesmo faltando apenas cinco estações para serem entregues.

O site ViaTrolebus questionou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos sobre quando a concessionária vai assumiar a Linha 15-Prata, ela limitou-se a dizer que “divulgaremos tão logo a data de assinatura do contrato for definida”.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS