EMTU cria linha para atender estudantes e funcionários do Campus São Bernardo da Universidade Federal do ABC

O serviço realizará 30 partidas em dias úteis e deve transportar cerca de 10 mil passageiros por mês

33
Campinas 260 918 332 Vinhedo Feriado prolongado Linhas intermunicipais Ônibus metropolitanos EMTU Itapecerica da Serra Sorocaba Araçariguama Operação especial Linha 356 Universidade Federal do ABC
Foto: Divulgação
Publicidade

E têm novidade para quem estuda ou trabalha no campus São Bernardo da Universidade Federal do ABC, a partir de terça-feira, dia 1º de outubro, passa a funcionar a nova linha 148EX1, operada pela Trans Bus, que vai fazer o trajeto entre a universidade e a Avenida Kennedy.

Como vai funcionar o serviço da nova linha? Ela funcionará apenas nos dias úteis, com 30 partidas diárias e o valor da passagem será de R$ 4,55.

Os passageiros terão fácil acesso às principais vias da região e além disso, poderão contar com a integração com desconto, utilizando o Cartão BOM, para chegar ao sistema de transporte sobre trilhos.

Na Avenida Senador Vergueiro, dá pra fazer integração gratuita com a linha 148TRO e chegar até a estação São Caetano da Linha 10-Turquesa da CPTM.

Agora pra quem quiser usar o Metrô, poderá embarcar na linha 154TRO na Avenida Kennedy, pagando o complemento da passagem de R$ 1,90 e desembarcar na estação Sacomã da Linha 2-Verde. Lembrando que para garantir o desconto é necessário pagar a passagem com o Cartão BOM.

Os horários da nova linha 148EX1 serão os seguintes: das 7h às 12h55 e das 17h55 à 0h. Relembrando que estará em operação apenas em dias úteis.

A expectativa é que a nova linha atenda cerca de 10 mil pessoas mensalmente.

Você estuda ou trabalha no campus São Bernardo da Universidade Federal do ABC? Aproveite para compartilhar este post indicando para seus amigos. Se você já usou a linha, nos conte abaixo nos comentários como foi o trajeto.

EMTU

Para consultar os horários e itinerários das linhas intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), acesse a seção Itinerários e Tarifas e faça a busca pela linha. A consulta também pode ser realizada por meio do aplicativo da EMTU, baixe para iOS e Android.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here