Cielo viabiliza pagamento por aproximação nos ônibus de São Paulo

Portadores de cartões de crédito e débito, celulares, pulseiras, carteira digital e outros dispositivos com NFC poderão utilizar a tecnologia a partir de segunda-feira, dia 16 de setembro

40
Ônibus Santa Brígida Pagamento por aproximação
Foto: Leon Rodrigues/Secretaria de Comunicação

A Cielo – empresa líder na América Latina em tecnologia e soluções de pagamento eletrônico para o varejo – viabilizará o pagamento por aproximação da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo. A novidade será disponibilizada a partir de segunda-feira, dia 16 de setembro.

Portadores de cartões de crédito e débito, celulares, pulseiras, relógios, carteira digital e outros dispositivos com a tecnologia NFC (Near Field Communication) estarão aptos a utilizar o serviço. A iniciativa faz parte de um projeto piloto da Prefeitura de São Paulo que deverá se estender até dezembro.

A solução é possível graças a parcerias envolvendo concessionárias de ônibus, empresas de bilhetagem e bandeiras de cartões de débito e crédito. A Cielo é uma das referências na aceitação do NFC no país.

Além de mais de 90% de suas maquininhas estarem preparadas parar esse tipo de transação, a companhia, no primeiro semestre, habilitou 41 estações do Metrô do Rio de Janeiro para o pagamento por aproximação. Desde abril foram realizadas aproximadamente 300 mil transações.

“A Cielo é uma empresa de tecnologia e está atenta a novas avenidas de negócios. O uso do NFC nos ônibus de São Paulo ajudará a democratizar e disseminar os meios de pagamento eletrônicos”, afirma o presidente da companhia, Paulo Caffarelli.

Outra frente de atuação da Cielo no segmento do transporte público é uma parceria, recentemente anunciada, que permite o pagamento da tarifa de metrô na capital paulista por meio do QR Code.

Deixe seu comentário