Viação São João assume linhas da Viação Piracema em Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra

676
Linhas Viação Piracema
Foto: Hércules Cavalcante/Ônibus Brasil
Publicidade

A Viação São João vai assumir todas as linhas intermunicipais que eram operadas pela Viação Piracema, que continua paralisada, a partir desta sexta-feira, dia 9 de agosto. As linhas intermunicipais atendem às cidades de Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, no interior de São Paulo.

Segundo a EMTU, todas as linhas intermunicipais que eram operadas pela Viação Piracema (6318, 6319, 6335 e 6336) serão assumidas pela Viação São João. Os horários e itinerários das linhas serão mantidos.

As duas empresas dividem o atendimento das duas cidades. A Viação Piracema é responsável pelas linhas intermunicipais entre Salto de Pirapora e Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra (bairro Cerrado) e Salto de Pirapora e bairro Cocais (divisa com Sarapuí). Mais de 3.500 passageiros utilizam o transporte coletivo para se deslocar até Sorocaba.

A greve da Viação Piracema já dura 28 dias. De acordo com o sindicato da categoria, os trabalhadores realizam a paralisação em protesto contra a falta de pagamento do salário, do tíquete-refeição e de férias, o corte no plano de saúde e o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Em assembleia realizada no mês de julho, os 45 motoristas optaram por seguir com a paralisação até receberem os atrasados ou até que a EMTU repassasse todas as linhas da Viação Piracema a outra empresa.

Com a paralisação, os passageiros de Araçoiaba da Serra precisam esperar um ônibus municipal que vai até o Centro da cidade para então pegar o ônibus da Viação São João que vai para Sorocaba. Esse trajeto têm um custo maior para os passageiros.

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de agosto, moradores fizeram um abaixo-assinado para levar ao prefeito de Araçoiaba da Serra. A Viação São João informou que já começou a operar todas as linhas da Viação Piracema.

“Desde o início da paralisação dos funcionários da Piracema, a EMTU determinou que 80% das linhas operadas pela empresa fossem transferidas para a Viação São João a fim de garantir a mobilidade dos passageiros que utilizam o serviço de transporte intermunicipal. Como até o momento a Piracema não retomou os serviços sob sua responsabilidade, agora todos os itinerários serão atendidos pela Viação São João”, informou a EMTU, em nota enviada ao Diário do Transporte.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here