Paralisação afeta linhas intermunicipais da Viação Piracema na Região Metropolitana de Sorocaba

165
Linhas Viação Piracema
Foto: Hércules Cavalcante/Ônibus Brasil

As linhas de ônibus intermunicipais 6115, 6318, 6319, 6335, 6336 e 6337 (confira as denominações mais abaixo), operadas pela Viação Piracema, nas regiões de Salto de Pirapora, Sorocaba e Araçoiaba da Serra, seguem paralisadas nesta segunda-feira, dia 15 de julho.

A paralisação teve início na madrugada da última sexta-feira, dia 12 de julho, segundo o G1, todos os 45 trabalhadores da empresa aderiram à greve.

A EMTU informou em sua conta oficial no Twitter que a empresa São João está cobrindo parcialmente a operação, com as linhas abaixo (todas tem a mesma denominação):

  • 6315 Salto de Pirapora (Campo Largo) – Sorocaba (Centro)
  • 6316 Salto de Pirapora (Campo Largo) – Sorocaba (Centro)
  • 6317 Salto de Pirapora (Campo Largo) – Sorocaba (Centro)

Os funcionários da Viação Piracema protestam contra a falta de pagamento do salário, do vale-refeição e de férias, o corte no plano de saúde e o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O sindicato da categoria informou que muitos ônibus da empresa estão com problemas no freio, sem iluminação e problemas mecânicos.

A Viação Piracema é responsável pelas linhas de ônibus intermunicipais entre Salto de Pirapora e Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra (bairro Cerrado) e Salto de Pirapora e bairro Cocais (divisa com Sarapuí).

Denominações das linhas paralisadas

  • 6115 Itapetininga (Terminal Rodoviário de Itapetininga) – Tatuí (Terminal Rodoviário de Tatuí)
  • 6318 Salto de Pirapora (Campo Largo) – Sorocaba (Centro)
  • 6335 Araçoiaba da Serra (Cercado) – Sorocaba (Centro)
  • 6336 Salto de Pirapora (Campo Largo) – Sorocaba (Centro)
  • 6337 Salto de Pirapora (Centro) – Sarapuí (Centro)

Novas informações sobre a paralisação continuaremos divulgando em nosso site, estamos acompanhando as últimas notícias vindas da Região Metropolitana de Sorocaba.

Deixe seu comentário