Saiba como obter o Cartão de Estacionamento do Idoso em Guarulhos

3440
Cartão de Estacionamento do Idoso em Guarulhos
Publicidade

O Cartão de Estacionamento do Idoso, benefício oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos a todos os motoristas com idade igual ou superior a 60 anos, pode ser obtido sem espera na unidade do Fácil Transportes e Mobilidade Urbana, localizada no Parque Cecap.

O documento possibilita o estacionamento em vagas especiais existentes no município, sejam em vias públicas ou em estabelecimentos privados. O cartão pode ser pedido de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Alameda dos Lírios, 303, no Parque Cecap.

Em todas as outras unidades da Rede Fácil (Bom Clima, Presidente Dutra, São João, Cumbica, Empresarial, Marcos Freire, Taboão, Vila Galvão, Jurema e Unidade Móvel), a emissão costuma levar cerca de 30 dias, os endereços e horários completos dessas unidades podem ser consultados na página da Rede Fácil.

Para requisitar o Cartão de Estacionamento do Idoso, o interessado tem de levar um documento de identificação com foto e comprovar residência em Guarulhos. O idoso irá preencher um formulário fornecido pelo órgão no próprio local.

Também poderão ser feitas as renovações de credenciais que estiverem vencidas. A vaga é garantida para veículos utilizados por pessoas idosas, sejam condutoras ou não.

Cartão de Estacionamento do Idoso
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Para ter o direito de utilizar as vagas especiais reservadas, os veículos deverão exibir a credencial de estacionamento (original) virada para a frente sobre o painel do veículo, em local visível à fiscalização.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here