Lime é a primeira empresa de patinetes elétricos oficialmente a operar no Rio de Janeiro

Registro foi publicado hoje no Diário Oficial da cidade

33
Patinetes elétricos da Lime
Foto: Divulgação

A Lime, líder mundial em micromobilidade, teve seu registro publicado nesta sexta-feira, dia 2 de agosto de 2019, no Diário Oficial do Rio de Janeiro. A empresa, que iniciou suas operações no Brasil no começo de julho, é a primeira a ter sua inscrição oficializada.

“Meses antes de iniciar as operações no país, a Lime já participava de grupos de debate sobre mobilidade urbana na cidade, trazendo sua experiência global com as melhores soluções para a população”, comenta Felipe Daud, diretor de Relações Institucionais da Lime no Brasil.

O registro segue as normas estabelecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro no dia 3 de julho. “Nós, na Lime, consideramos a regulação muito positiva, na medida que possibilita a disponibilização do serviço por parte da empresa e orienta os cidadãos para uma convivência harmônica com os demais modais de transporte e pedestres”, diz Felipe Daud.

Em São Paulo, a Lime também iniciou suas operações registradas em conformidade com decreto provisório da Prefeitura de São Paulo. A empresa segue participando de reuniões do grupo de trabalho instituído, para que juntamente das autoridades e demais interessados da sociedade civil, possa contribuir com sua expertise na elaboração de uma regulação que seja benéfica para todos. Espera-se que o documento seja publicado nos próximos dias.

Os patinetes elétricos da Lime no Rio de Janeiro podem ser encontradas em praias da Zona Sul, no trecho Leme-Gávea, incluindo todo o Leblon, Copacabana e Ipanema. Em São Paulo, estão disponíveis em Pinheiros, Vila Olímpia, Itaim, Brooklin e Vila Nova Conceição.

Para utilizar, basta fazer o download do aplicativo (para os sistemas operacionais iOS e Android e seguir as instruções de uso.

A Lime está presente em mais de 100 cidades, em 26 países, nos 5 continentes. Saiba mais informações no site da Lime.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here