22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo confirmam paralisação nos terminais na quarta-feira, dia 31

Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de julho, os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista decidiram em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) paralisar os terminais de ônibus por três horas na manhã da quarta-feira, dia 31 de julho.

A paralisação em todos os terminais de ônibus vai acontecer entre 9h e 12h. No período da tarde, haverá uma passeata dos trabalhadores pelas principais vias da cidade, passando pela Avenida Paulista, Rua da Consolação, até a sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, na região central.

A categoria está preocupada com as medidas do prefeito Bruno Covas de reduzir a frota de ônibus em circulação, reestruturar as linhas estruturais e locais e extinguir a função do cobrador.

“Agora nessa crise, o Poder Público afirma que não haverá demissão na categoria, mas sabemos que isso não é verdade. O reaproveitamento de 19 mil cobradores no sistema não passa de promessa”, disse o secretário de finanças, Valdemir dos Santos Soares, durante a assembleia.

“Não somos contra a licitação no transporte. Contudo, condenamos veementemente a forma como o processo está sendo conduzido. Não podemos compactuar com medidas que resultarão em milhares de demissões, uma que vez a ideia é retirar de linha 1.800 ônibus, atingindo cerca de 7.500 trabalhadores, entre motoristas, cobradores, profissionais da manutenção, fiscalização e administrativo”, afirmou o presidente do sindicato, José Valdevan de Jesus Santos.

Durante a assembleia, o presidente do sindicato, disse que nesta terça-feira, dia 30 de julho, uma comissão deve se reunir com representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo para discutir as mudanças nas linhas de ônibus.

Os profissionais também são contra um comunicado da SPTrans, enviada às viações, que autoriza que os ônibus padrons e básicos novos do subsistema estrutural sejam inseridos nas linhas sem o posto do cobrador a partir de 2 de setembro deste ano.

Estaremos acompanhando todas as informações sobre a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista na manhã desta quarta-feira, dia 30 de julho, acompanhe em tempo real aqui em nosso site e no Twitter.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS