Motoristas de ônibus da Viação Piracema continuam em greve

70
Linhas Viação Piracema
Foto: Hércules Cavalcante/Ônibus Brasil
Publicidade

Os motoristas de ônibus da Viação Piracema continuam em greve na Região Metropolitana de Sorocaba. As linhas intermunicipais paralisadas desde o dia 12 de julho são: 6115, 6318, 6319, 6335, 6336 e 6337.

A empresa São João está cobrindo parcialmente a operação, com as linhas intermunicipais 6315, 6316 e 6317, elas fazem o trajeto entre Campo Largo, em Salto de Pirapora, e o Centro de Sorocaba.

Entretanto o jornal Cruzeiro do Sul apurou que a empresa São João deixou de operar nesta quinta-feira, dia 25 de julho, 30% dos horários das linhas intermunicipais entre as duas cidades.

Com isso, os passageiros que se deslocam entre as duas cidades tiveram reduzidas de 96 para 46 as partidas diárias, sendo realizados somente os 50% dos horários que pertencem à empresa São João em caráter definitivo.

“O Sindicato protocolou documento na EMTU solicitando a resolução total do problema, pois os trabalhadores não aceitam o repasse de apenas parte das linhas da Piracema para outra empresa, já que isso acarretaria em deixar parte dos trabalhadores sem emprego e sem recebimento de seus salários e direitos”, relatou o Sindicato dos Rodoviários em Sorocaba e Região, em nota.

“Temendo as ameaças que poderiam prejudicar seus vários serviços não-relacionados com a referida linha metropolitana, a empresa optou por operar os 50% dos horários da linha até que as partes encontrem a solução definitiva para este impasse”, justifica a empresa São João.

A EMTU informou que “está adotando com urgência providências operacionais e administrativas para solucionar definitivamente a questão da paralisação das linhas de ônibus da Piracema.”

Em assembleia realizada na terça-feira, dia 23 de julho, os 45 motoristas da empresa São João decidiram continuar com a paralisação até as reivindicações da categoria serem atendidas.

Os funcionários da Viação Piracema protestam contra a falta de pagamento do salário, do vale-refeição e de férias, o corte no plano de saúde e o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A Viação Piracema é responsável pelas linhas intermunicipais entre Salto de Pirapora e Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra (bairro Cerrado) e Salto de Pirapora e bairro Cocais (divisa com Sarapuí).

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here