Linha 2-Verde: Trecho entre as estações Clínicas e Vila Madalena volta a operar normalmente a partir desta segunda-feira, dia 22

O Metrô antecipou a conclusão da instalação das portas de plataforma da estação Vila Madalena

26
Portas na estação Vila Madalena
Foto: Diário dos Trilhos
Publicidade

A partir desta segunda-feira, dia 22 de julho, a Linha 2-Verde voltará a ter operação normal no trecho entre as estações Clínicas e Vila Madalena, sem a necessidade do passageiro trocar de trem para seguir viagem.

O Metrô conseguiu concluir a instalação da estrutura física das portas de segurança na plataforma 2 da estação Vila Madalena antes do previsto, antecipando em uma semana a normalização da operação na linha.

Com a finalização da instalação das fachadas das portas em uma das plataformas, agora o Metrô inicia uma nova etapa no processo com os testes para a sincronização da abertura das portas da plataforma com as dos trens. Paralelamente, será instalada a estrutura das portas na outra plataforma (plataforma 1) da estação Vila Madalena. Estes serviços não irão interferir na operação da linha.

A instalação de portas de plataforma nas estações permitirá a redução do número de interferências nas linhas de Metrô, aumentando a regularidade da circulação dos trens e, principalmente, a segurança dos passageiros.

Portas de plataforma na Vila Madalena
Foto: Diário dos Trilhos

Na Vila Madalena, a implantação faz parte do contrato do sistema de sinalização CBTC (Communications-Based Train Control), cuja implantação está praticamente concluída na Linha 2-Verde.

As próximas estações que terão as portas de plataforma instaladas através deste contrato são: Tucuruvi e Jabaquara, na Linha 1-Azul, com previsão para 2020; além de Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha, previstas para o primeiro semestre de 2021.

Outras 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha também vão receber as portas de plataforma, com investimento de R$ 342 milhões pelo Metrô, através de outro contrato assinado em junho, com prazo de 56 meses para a execução.

As estações Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente, na Linha 2-Verde; Vila Matilde, na Linha 3-Vermelha; Adolfo Pinheiro, Brooklin e Santa Cruz, na Linha 5-Lilás; além de todas da Linha 4-Amarela e da Linha 15-Prata já contam com o sistema de segurança.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here