Linha 12-Safira registra problemas nesta quinta-feira, dia 18

No começo da manhã desta quinta-feira, dia 18 de julho, os trens da Linha 12-Safira da CPTM circularam com lentidão e maior tempo de parada, em razão do recolhimento de uma composição.

Por volta das 7h20, vários passageiros questionavam para a CPTM em seu perfil oficial no Twitter o que estava acontecendo na Linha 12-Safira, a Companhia respondeu que uma composição teve que ser recolhida na Estação São Miguel Paulista, ocasionando alteração na circulação dos trens posteriores.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • “Apesar dos esforços do maquinista, foi necessário recolher a composição, o que causou alteração pontual na circulação, mas a circulação já está sendo regularizada”, disse a CPTM em resposta a vários passageiros no Twitter.

    Os passageiros relataram que os trens ficaram com maior tempo de parada em várias estações, dentre elas a estação Jardim Helena-Vila Mara, por lá um trem ficou parado das 7h às 7h20, no sentido Brás. Os trens também ficaram parados por mais de 10 minutos em estações como Itaim Paulista e Jardim Romano, no sentido Brás, segundo relatos dos passageiros.

    Da estação Jardim Romano até a estação USP-Leste a viagem durou cerca de 30 minutos, segundo relato de uma passageira. A ocorrência não foi comunicada oficialmente pela Companhia nas redes sociais, no aplicativo ou no site oficial.

    Para quem precisar do Comunicado de Ocorrências, para justificar o atraso no trabalho, pode solicitar à CPTM, enviando uma mensagem no Fale Conosco do site oficial da Companhia, já que o comunicado não está disponível na página “Central de Atendimento”.

    Na manhã da última segunda-feira, dia 15 de julho, a Linha 12-Safira também registrou problemas, quando os trens circularam com lentidão entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista, em razão da presença de pessoas na via.

    A Linha 12-Safira liga o Brás, na região central de São Paulo, a Calmon Viana, na Região Metropolitana.

    Direto dos Trens

    Para acompanhar a situação em tempo real da Linha 12-Safira e das demais linhas da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, Twitter ou Telegram.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário