Obras do futuro Terminal Batistini estão 40% concluídas

As obras de construção do futuro Terminal Batistini, próximo às ruas Matilde Ferrari Marçon e Valdomiro Luís, estão com 40% dos serviços executados. A previsão é que o terminal seja entregue à população no primeiro trimestre de 2020, permitindo a conexão das linhas que hoje atendem a região da Estrada Galvão Bueno e beneficiando moradores dos bairros Batistini, Demarchi e Botujuru.

O terminal contará com cerca de 4.000 metros quadrados de área construída, composta por edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo e bicicletário, além de plataforma para embarque e desembarque – atendendo às linhas alimentadoras e troncais – e área de estacionamento para ônibus e veículos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O investimento total é de aproximadamente R$ 23 milhões. As obras estão sendo executadas pela empresa ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções.

    Atualmente, são cerca de 40 trabalhadores atuando nas obras do terminal, além de cerca de 30 caminhões destacados para auxiliar no trabalho de terraplanagem do terreno.

    NOVO MODELO DE MOBILIDADE URBANA

    O futuro Terminal Batistini faz parte de um amplo projeto de valorização do transporte coletivo sobre o individual atualmente em curso em São Bernardo do Campo. O espaço será ponto de transferência para os passageiros do Corredor da Estrada Galvão, hoje em construção.

    Com 6,3 quilômetros de extensão, o corredor começará na rotatória do trecho sul do Rodoanel, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi. A faixa de ônibus será construída à direita, com 18 paradas. A previsão é que o projeto seja concluído no início de 2020, com investimento de R$ 16,4 milhões.

    Deixe um comentário