Metrô compra sistema de monitoramento eletrônico com reconhecimento facial

O Metrô de São Paulo publicou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, edital de licitação para implantação de um novo sistema de monitoramento eletrônico por imagem para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

A aquisição contempla o projeto, fornecimento, instalação e testes de equipamentos de imagem com alta capacidade para o monitoramento das instalações do Metrô, como o Centro de Controle Operacional, as vias, as estações e os pátios Jabaquara (na Linha 1-Azul), Tamanduateí (na Linha 2-Verde) e Itaquera e Belém (ambos na Linha 3-Vermelha).

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O novo sistema será totalmente digital e tem como objetivo a melhoria e ampliação da segurança operacional do sistema com o aumento do parque de câmeras. O projeto inclui funções de inteligência, como reconhecimento facial, identificação e rastreamento de objetos e detecção de invasão de áreas. Além disso, será implantado um novo sistema com autonomia para 30 dias de armazenamento de imagens.

    Atualmente, o monitoramento eletrônico do Metrô de São Paulo é feito por câmeras analógicas e outras digitais, nem todas integradas aos centros de controle operacional e de segurança.

    O edital de licitação e todos os seus anexos estão disponíveis gratuitamente no site do Metrô, a partir de 2 de julho de 2019. A data de entrega das propostas da licitação está marcada para o dia 20 de agosto de 2019.

    Notícias

    Acompanhe todas as notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

    Deixe um comentário