19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

4 itens que você não pode esquecer de colocar na mala da sua próxima viagem

A hora de embarcar para aquela viagem tão desejada chegou, e junto com ela chega também a hora de fazer as malas.

Muita gente pensa em praticamente tudo, desde comprar moeda local, definir o roteiro da viagem, até a reserva da hospedagem no Airbnb.

Acontece que muita gente só pensa em aproveitar aquele cupom desconto airbnb, mas acaba deixando de garantir que alguns itens estejam na mala, e acabam tendo problemas por isso.

Confira a seguir 4 itens que você não pode esquecer de colocar na mala da sua próxima viagem, para evitar que algo acabe atrapalhando sua experiência.

1 – Documentos e objetos pessoais

Documentos pessoais, passaporte, voucher de seguro de viagem e pertences pessoais, como produtos para higiene pessoal, devem sempre fazer parte da sua bagagem.

Como os documentos normalmente são solicitados tanto no embarque quanto no desembarque de viagens internacionais, eles devem estar sempre na sua mala de mão, e não na bagagem despachada.

Assim, além de agilizar todo o processo, você ainda diminui as chances de ter esses documentos extraviados por algum motivo.

2 – Medicamentos

Nunca se sabe quando você pode sentir algum tipo de desconforto, ou mesmo pegar uma gripe ou resfriado causados por uma mudança brusca de temperatura.

Por isso, é importante sempre ter alguns medicamentos à disposição para casos de emergência. O mais indicado é que eles estejam ao alcance, na sua mala de mão.

É importante sempre ter com você a receita médica caso faça uso de medicamentos controlados. Assim você evita problemas e questionamentos.

3 – Carregadores e acessórios para eletrônicos

Dificilmente alguém viaja sem levar consigo equipamentos eletrônicos como celulares, tablets e laptops, e, dependendo do objetivo da sua viagem, a última coisa que você precisa é que algum desses equipamentos fique sem bateria.

Por isso é sempre bom garantir que os carregadores desses equipamentos estejam na sua mala antes de sair de casa.

Esses acessórios podem estar tanto na sua mala de mão quanto na bagagem despachada, então consulte a cia. aérea e escolha a melhor alternativa para você.

4 – Jaquetas, meias e luvas

A temperatura interna dos aviões muitas vezes chega a ser congelante, e você não precisa de um resfriado horas antes de chegar ao destino daquela viagem tão esperada.

Ter à disposição jaquetas, meias e luvas pode ajudar a enfrentar o frio durante a viagem, se necessário.

Por mais que o destino da sua viagem seja um país onde o clima é mais frio, deixe sempre uma opção desses itens na sua mala de mão, para que possam ser utilizados em caso de necessidade.

Faça um checklist

Checklist

Para não esquecer esses e outros itens importantes tanto para a sua viagem quanto para o período em que você vai estar no seu destino, a melhor alternativa é realizar um checklist antes de fechar as malas.

O ideal é listar tudo que você pode precisar durante a sua próxima viagem e conferir item a item da sua lista para se certificar de que nada ficou para trás.

O checklist vai ajudar a identificar o que faltou, e, caso algo não esteja disponível, você ainda vai ter tempo hábil para providenciar o necessário.

Conclusão

Esses itens podem parecer básicos, mas muita gente esquece de garantir que eles estejam em suas bagagens e acabam passando por situações incômodas antes mesmo de chegar ao seu destino.

E você, sempre faz um checklist antes de fechar as malas e embarcar para a sua próxima viagem?

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS