20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

SBCTrans lança campanha inédita em prol da mobilidade urbana

Com o objetivo de contribuir para a melhora da mobilidade nos centros urbanos, preservação ambiental e redução da poluição, a SBCTrans, principal operadora de transporte público da cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana, lançou a campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”.

A ação inédita e pioneira – que pode ser seguida por operadoras de transporte de todo o País – está alinhada com a estratégia da empresa promover e incentivar práticas sustentáveis e bem-estar da sociedade, diminuindo os congestionamentos, o estresse dos cidadãos no trânsito, sobretudo em horários de pico, e a poluição ambiental.

Segundo a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, a campanha tem como meta incentivar as pessoas a experimentarem e optarem pelo transporte coletivo no seu dia a dia.

“Não há outro caminho. Para que os centros urbanos ganhem em qualidade de vida e tenham um trânsito sustentável é necessário que cada cidadão e empresa façam a sua parte e colaborem. É o que a SBCTrans está fazendo. Quanto mais pessoas utilizarem o transporte coletivo, melhor será o trânsito e menor será o tempo para ir e vir”, explica.

A campanha está sendo veiculada em diversos “busdoors” nos ônibus da empresa e conta com quatro diferentes anúncios que focam nos benefícios que o transporte coletivo proporciona.

“Queremos atrair as pessoas que não utilizam o transporte coletivo habitualmente. O foco é justamente quem não está no ônibus. Por isso, optamos pelo busdoor”, salienta Milena.

A campanha é baseada em quatro pilares para mostrar que o transporte coletivo é viável e vantajoso:

facilidade sbctrans
Foto: Divulgação/SBCTrans

Desenvolvido e lançado de forma pioneira no segundo semestre de 2017 pela SBCTrans, o aplicativo, que pode ser baixado e usado gratuitamente em celulares dos sistemas Android e iOS, informa em tempo real, com dados atualizados a cada 15 segundos, a localização dos coletivos, as linhas, itinerários e a previsão de passagem pelos pontos de cada uma das linhas da operadora.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Você mora ou sempre passa por São Bernardo do Campo? Saiba que a @sbctransoficial junto com a @pref_sbc lançou há alguns meses o aplicativo Partiu SBC. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nele o passageiro pode conferir em qual horário seu ônibus vai passar, a consulta pode ser feita por linha ou ponto. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Também pode consultar a tabela com os horários programados de todas as linhas, além de favoritar as suas preferências. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ As informações são atualizadas em tempo real. Baixe o aplicativo para iOS ou Android na loja de aplicativos do seu celular. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #sbc #partiusbc #saobernardo #saobernardodocampo #abc #abcpaulista #aplicativo #aplicativos #app #onibus #transporte #bus #transportecoletivo #transportepublico #informacao #celular #smartphone #ficaadica #partiu #viagem #samsung #tecnologia #sp #android

Uma publicação compartilhada por Mobilidade Sampa (@mobilidadesampa) em

Os outros três pilares da campanha são:

  • Qualidade, é poder usar o celular sem se preocupar com o volante e o trânsito ao mesmo tempo, o que pode representar risco à segurança e causar acidentes;
  • Proximidade, é dividir o transporte com outras pessoas;
  • Sustentabilidade, é gerar menos poluição na natureza;
qualidade sbctrans
Foto: Divulgação/SBCTrans

“Temos investido e trabalhado continuamente para oferecer, a cada dia, um transporte melhor, com mais conforto, pontualidade e segurança. Nos últimos dois anos, com a nova gestão da SBCTrans, São Bernardo passou de oitavo para o terceiro melhor município do Estado de São Paulo no transporte público. E queremos ser o melhor”, destaca a executiva.

Para isso, muito ainda precisa ser feito, porém é necessário que o cidadão acredite e confie no trabalho que a SBCTrans vem desenvolvendo.

“Foram mais de 100 novos ônibus nos últimos dois anos e muitas outras ações. Adotamos a biometria facial, reformulamos diversas áreas da empresa e fizemos uma reestruturação financeira e operacional, sempre com o objetivo de nos tornarmos a melhor empresa de ônibus do Estado de São Paulo”, finaliza Milena Romano.

SBCTrans

A SBCTrans, tem 20 anos de atuação, é principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo e conta com uma frota com mais de 400 veículos. É considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo segundo pesquisa Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos.

Linhas de ônibus

No aplicativo Partiu SBC, criado para os passageiros de ônibus de São Bernardo do Campo, é possível traçar a rota, consultar o trajeto dos ônibus em tempo real, previsão de embarque, entre outras funcionalidades. Baixe o aplicativo para iOS e Android.

No site da SBCTrans também é possível consultar a previsão de embarque, saber como chegar ao destino e consultar as rotas e horários dos ônibus.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS