Descomplica SP faz agendamento gratuito de serviços pela internet

Unidades em São Miguel Paulista e Campo Limpo oferecem atendimento com hora marcada e agendamento eletrônico pelo portal SP156

3963
descomplica sp campo limpo
Descomplica SP Campo Limpo (Foto: Luiz Guadalone/Secretaria de Comunicação)

O Descomplica SP, programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de atendimento ao cidadão, oferece o agendamento pela internet de uma série de serviços garantindo atendimento com hora marcada.

Acessando o portal SP156 na seção “Descomplica SP” é possível fazer o agendamento eletrônico de serviços na unidade implantada junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Zona Leste, como o cadastro e a atualização do CadÚnico, para adesão a benefícios sociais como o Bolsa Família e o Passe Livre, a emissão da primeira e segunda via do RG (Documento de Identidade), a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, ou mesmo o pedido de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

Já no Descomplica SP de Campo Limpo, na Zona Sul, é possível agendar a realização de serviços vinculados à Subprefeitura de Campo Limpo, como o pedido de licença para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, a fiscalização de comércios irregulares, a aprovação de alvarás para construção e reformas, além do cadastro e pedido de certidão de imóveis ou alteração deste documento, assim como o registro de recurso de multas referentes a muros, passeio e limpeza (Auto de Infração), além da renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

“Estamos modernizando as praças de atendimento para garantir serviços ágeis e de qualidade, mais perto das pessoas. O agendamento eletrônico dos serviços garante conforto e evita a espera e as filas, poupando tempo. Em breve, levaremos o Descomplica para as demais regiões da cidade, como o Butantã e Santana/Tucuruvi”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, pasta que responde pelo programa.

descomplica sp foto
Descomplica SP São Miguel Paulista (Foto: Secretaria Especial de Comunicação)

Alerta

O Descomplica SP alerta sobre os sites de empresas privadas que podem cobrar como intermediários para o agendamento dos serviços. O Descomplica SP ressalta que não cobra nenhuma taxa para a realização deste agendamento.

Em caso de dúvidas, o usuário deve ligar para central telefônica 156 ou acessar o portal SP156 e falar com um atendente em tempo real, clicando no rodapé no link em vermelho “Converse com atendente”.

Sobre o Descomplica SP

O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil e descentralizado. O projeto piloto foi implantado junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista e oferece mais de 350 serviços disponibilizados por 11 secretarias municipais, além de contar com parceiros de outras esferas de governo, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), os Correios e o Banco do Brasil, além de um totem do Poupatempo.

A unidade dispõe também do Descomplica SP Digital, onde podem ser realizados serviços disponibilizados em meio eletrônico. Desde o início de sua pré-operação, em março de 2018, atendeu mais de 280 mil cidadãos e registra índice de satisfação superior a 99% pelos usuários dos serviços.

Recentemente, foi implantada nova unidade na Zona Sul, no bairro do Campo Limpo, como parte do processo de expansão do programa para as demais regiões da capital paulista.

Deixe seu comentário