ViaMobilidade divulga balanço de fluxo de passageiros no pré-Carnaval

Concessionária aumentou o número de trens e de colaboradores para atender a demanda de foliões nos dias 23 e 24 de fevereiro, fim de semana que antecede o feriado. Foram mais de meio milhão de passageiros transportados.

75
pré-Carnaval Estação Hospital São Paulo
Estação Hospital São Paulo (Foto: Eduardo Silva)
Publicidade

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da 5-Lilás de metrô, transportou 530.952 mil pessoas no final de semana de pré-Carnaval. O número é 23% maior em comparação a um final de semana normal. Para atender a esta demanda expressiva, foi colocada em prática estratégia especial de Carnaval.

O dia mais movimentado foi o sábado, dia 23 de fevereiro, com 342.503 passageiros e, no domingo, dia 24 de fevereiro, 190.975 passageiros. Para atender a demanda, a concessionária aumentou a frota em circulação na linha, com a operação de 22 trens das 9h às 20h.

O efetivo de colaboradores, tanto nas estações quanto no interior dos trens, também teve um acréscimo de 180 pessoas, um aumento de 90% no quadro de funcionários em comparação a um fim de semana normal.

A comunicação com os passageiros foi reforçada durante o período por meio de orientação dos agentes de atendimento e segurança. Para orientar os passageiros, mensagens sonoras foram transmitidas dentro dos trens e estações, bem como vídeos foram veiculados nos monitores dos trens, conscientizando sobre respeito aos demais passageiros e às regras de segurança, como não acionar indevidamente os dispositivos de emergência.

A ViaMobilidade manterá a estratégia especial para atender ao fluxo de passageiros no período de Carnaval, que será adotada pelos próximos seis dias de folia, que correspondem ao Carnaval e fim de semana pós-Carnaval, assim como realizou no último fim de semana.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 770 7106, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Os passageiros também podem fazer contato com a Ouvidoria enviando um e-mail para ouvidoria@viamobilidade.com.br ou com o Fale Conosco.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here