19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

ViaMobilidade divulga balanço de fluxo de passageiros no pré-Carnaval

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da 5-Lilás de metrô, transportou 530.952 mil pessoas no final de semana de pré-Carnaval. O número é 23% maior em comparação a um final de semana normal. Para atender a esta demanda expressiva, foi colocada em prática estratégia especial de Carnaval.

O dia mais movimentado foi o sábado, dia 23 de fevereiro, com 342.503 passageiros e, no domingo, dia 24 de fevereiro, 190.975 passageiros. Para atender a demanda, a concessionária aumentou a frota em circulação na linha, com a operação de 22 trens das 9h às 20h.

O efetivo de colaboradores, tanto nas estações quanto no interior dos trens, também teve um acréscimo de 180 pessoas, um aumento de 90% no quadro de funcionários em comparação a um fim de semana normal.

A comunicação com os passageiros foi reforçada durante o período por meio de orientação dos agentes de atendimento e segurança. Para orientar os passageiros, mensagens sonoras foram transmitidas dentro dos trens e estações, bem como vídeos foram veiculados nos monitores dos trens, conscientizando sobre respeito aos demais passageiros e às regras de segurança, como não acionar indevidamente os dispositivos de emergência.

A ViaMobilidade manterá a estratégia especial para atender ao fluxo de passageiros no período de Carnaval, que será adotada pelos próximos seis dias de folia, que correspondem ao Carnaval e fim de semana pós-Carnaval, assim como realizou no último fim de semana.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 770 7106, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Os passageiros também podem fazer contato com a Ouvidoria enviando um e-mail para ouvidoria@viamobilidade.com.br ou com o Fale Conosco.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS