Campanha de vacinação contra a febre amarela prossegue nas estações da CPTM

Na próxima semana, a campanha de vacinação contra a febre amarela será intensificada em algumas estações da CPTM. É importante ressaltar que para participar é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

De segunda-feira, dia 18 de fevereiro a sexta-feira, dia 22 de fevereiro, das 11h às 16h, a ação acontece nas estações Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, e Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • As estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio, na Linha 11-Coral, e as estações São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Jardim Romano, na Linha 12-Safira, terão vacinação gratuita na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, quarta-feira, dia 20 de fevereiro e sexta-feira, dia 22 de fevereiro, das 16h às 20h30. Na Estação Guaianases, na Linha 11-Coral, as doses serão distribuídas nos mesmos dias, das 10h às 15h.

    Na Estação Jardim Helena-Vila Mara, na Linha 12-Safira, o evento acontece durante todo o mês, das 10h às 15h. E, especialmente, na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, quarta-feira, dia 20 de fevereiro e sexta-feira, dia 22 de fevereiro, as aplicações serão reforçadas das 16h às 20h30.

    Na Linha 7-Rubi, quem passar pelas estações Pirituba, das 10h às 15h, e Piqueri, das 10h às 15h30, também terá a oportunidade de se vacinar na terça-feira, dia 19 de fevereiro. Já na Linha 10-Turquesa, a ação ocorrerá na Estação Tamanduateí, na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, das 11h às 16h.

    A febre amarela é uma doença infecciosa, sua transmissão ocorre por meio da picada do mosquito Aedes aegypti, que costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio, devido ao aumento da temperatura.

    Dentre os sintomas, estão: febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e fraqueza. Já nos casos mais graves, a pessoa pode desenvolver complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

    A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

    Serviço – Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela

    Local: Estação Brás que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira
    Data: de segunda-feira, dia 18 de fevereiro a sexta-feira, dia 22 de fevereiro
    Horário: das 11h às 16h

    Local: Estação Tatuapé que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira
    Data: de segunda-feira, dia 18 de fevereiro a sexta-feira, dia 22 de fevereiro
    Horário: das 11h às 16h

    Locais: Estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio da Linha 11-Coral
    Data: segunda-feira, dia 18 de fevereiro, quarta-feira, dia 20 de fevereiro e sexta-feira, dia 22 de fevereiro
    Horário: das 16h às 20h30

    Local: Estação Guaianases da Linha 11-Coral
    Data: segunda-feira, dia 18 de fevereiro, quarta-feira, dia 20 de fevereiro e sexta-feira, dia 22 de fevereiro
    Horário: das 10h às 15h

    Locais: Estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e Jardim Romano da Linha 12-Safira
    Data: segunda-feira, dia 18 de fevereiro, quarta-feira, dia 20 de fevereiro e sexta-feira, dia 22 de fevereiro
    Horário: das 16h às 20h30

    Local: Estação Pirituba da Linha 7-Rubi
    Data: terça-feira, dia 19 de fevereiro
    Horário: das 10h às 15h

    Local: Estação Piqueri da Linha 7-Rubi
    Data: terça-feira, dia 19 de fevereiro
    Horário: das 10h às 15h30

    Local: Estação Tamanduateí da Linha 10-Turquesa
    Data: quarta-feira, dia 20 de fevereiro
    Horário: das 11h às 16h

    CPTM

    Acompanhe as últimas notícias sobre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, acessando a seção CPTM.

    LEIA TAMBÉM

    Deixe um comentário