Trem da série 7000 é testado na Linha 13-Jade

106
série 7000 na linha 13
Trens da séries 7000 e 9000 estacionados na Estação Guarulhos-Aeroporto (Foto: Gustavo Bonfate)
Publicidade

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) testou neste fim de semana, na Linha 13-Jade, um trem da série 7000, este que geralmente é utilizado nas linhas 9-Esmeralda e 12-Safira. A composição é fabricada pela empresa CAF.

Os testes foram realizados sem a presença de passageiros e segundo informações extra-oficiais, os testes realizados foram para homologação de um sistema chamado de ATO (Operação Automática do Trem).

A série 7000 não deve prestar serviços na Linha 13-Jade, logo após a conclusão da homologação, a composição deve retornar para sua linha operacional de origem.

Essa é a terceira frota de trens que opera na linha que liga a região do Aeroporto de Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart, que faz interligação com a Linha 12-Safira.

Vale ressaltar que a linha iniciou sua operação com os trens da série 9500, que atualmente estão em sua totalidade na Linha 7-Rubi. Hoje, a linha opera com trens da série 9000, fabricados pela empresa Alstom.

A Linha 13-Jade terá sua frota exclusiva no futuro, a série 2500. Essa nova frota está sendo construída pela Temoinsa Sifang e todas as composições vão ter oito carros e terá a bordo o que há de mais moderno atualmente. A previsão é de que as primeiras composições cheguem ainda esse semestre para realização de testes no Brasil.

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here