Estações do Metrô e da CPTM recebem campanha de vacinação contra a febre amarela

159
mosquito vacina febre amarela

Nesta semana, os passageiros que passarem pelas estações Brás e Tatuapé da CPTM e pelas estações Sacomã, Vila Prudente e Tatuapé do Metrô, poderão se vacinar contra a febre amarela. Confira abaixo a programação.

CPTM

Na CPTM, os passageiros poderão se vacinar contra a febre amarela nas estações Brás e Tatuapé, que atendem a Linha 12-Safira. A ação acontece na terça-feira, dia 15 de janeiro e na quinta-feira, dia 17 de janeiro, das 13h às 17h. Vale ressaltar que para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A ação é promovida pela Unidade de Vigilância em Saúde Mooca e Aricanduva e recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.

METRÔ

Já no Metrô, as ações de vacinação acontecerão na terça-feira, dia 15 de janeiro e na quinta-feira, dia 17 de janeiro, das 10h às 17h. As estações Sacomã e Vila Prudente da Linha 2-Verde e Tatuapé da Linha 3-Vermelha receberão as doses que serão aplicadas gratuitamente nos interessados.

Podem ser vacinadas crianças com mais 6 meses e adultos abaixo de 60 anos. As vacinas serão aplicadas por enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de São Paulo.

FEBRE AMARELA

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio devido às temperaturas elevadas.

Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça e vômitos, podendo causar, nos casos mais graves, complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here