A SPTrans informa que, a Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a SPTrans promove uma distribuição gratuita de livros aos passageiros. O projeto “De Mão em Mão” acontece desde o dia 5 de dezembro nos terminais de ônibus e se estenderá até o mês de fevereiro.
O apoio a essa iniciativa reforça o compromisso da SPTrans em incentivar o uso dos terminais de ônibus como forma de melhorar a vida do cidadão, não apenas como acesso aos meios de transporte, mas também para aproximá-lo de atividades de educação, saúde e cultura, por exemplo.
Hoje o projeto “De Mão em Mão” estará presente no Terminal Cachoeirinha! Se interessa pela leitura? Para participar basta comparecer ao local entre as 17h e 20h. Saiba mais sobre a ação: https://t.co/bmTKYYMKwK pic.twitter.com/8GpPd3qpRY
— São Paulo Transporte (@sptrans_) 11 de dezembro de 2018
Um grupo de atores fará a divulgação do programa “De Mão em Mão” durante viagens que vão partir desses cinco terminais.
Ao todo, 100 mil exemplares de dez obras literárias estão sendo distribuídos aos passageiros.
Os passageiros que pegam os livros são orientados a passá-los para frente quando terminarem suas leituras, para que assim, o maior número de pessoas sejam estimuladas a ler.
Nesta semana, o projeto ‘De Mão em Mão’ está presente nos terminais Bandeira, Cachoeirinha, Sacomã, Santo Amaro e Parque Dom Pedro II realizando a distribuição gratuita de livros! Gosta de ler? Para participar basta comparecer aos locais. Veja mais: https://t.co/bmTKYYMKwK pic.twitter.com/7LsKBwTo7L
— São Paulo Transporte (@sptrans_) 21 de janeiro de 2019
Serviço
A distribuição dos livros do Programa “De Mão em Mão” ocorre entre às 7h e 10h, nos seguintes dias e terminais:
- Terminal Cachoeirinha: Dias 22 e 29 de janeiro e nos dias 12 e 19 de fevereiro;
- Terminal Sacomã: Dia 23 de janeiro e nos dias 6 e 13 de fevereiro;
- Terminal Santo Amaro: Dias 24 e 31 de janeiro e nos dias 7 e 14 de fevereiro;
- Terminal Parque Dom Pedro II: Dia 25 de janeiro e nos dias 1º, 8 e 15 de fevereiro;
- Terminal Bandeira: Dia 28 de janeiro e nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro;
Livro na Faixa
Além disso, nos terminais de ônibus existe o Programa Livro na Faixa, desenvolvido pela assessoria de marketing da SPTrans em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o programa Livro na Faixa completou 4 anos em novembro com a marca de mais de 50 mil livros doados, consolidando o objetivo de estimular a leitura.
Esse projeto funciona da seguinte forma: a pessoa escolhe o livro, leva para ler e depois pode deixar esse ou outros exemplares nas estantes de qualquer outro terminal para dar oportunidade de leitura para outras pessoas e aumentar a corrente do conhecimento.
Sabe aquele livro de literatura que está na sua estante há um tempão? Que tal compartilhá-lo com mais pessoas? É simples, basta deixá-lo em uma das estantes do programa Livro na Faixa, disponíveis em 20 terminais de ônibus da cidade! Saiba mais: https://t.co/mpF5dM9Fd4 pic.twitter.com/K7IlCEDdWy
— São Paulo Transporte (@sptrans_) 16 de janeiro de 2019
SPTrans
Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
Mobilidade Sampa
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.