19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás deve ser entregue em 2019

A futura Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, não será mais entregue neste mês de dezembro.

Segundo o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, a nova estação tem um novo prazo de entrega para março de 2019.

relatório linha 5

A Linha 5-Lilás liga o Capão Redondo à Chácara Klabin e realiza conexão direta com as linhas 1-Azul e 2-Verde do Metrô e 9-Esmeralda da CPTM.

No futuro, a Estação Campo Belo fará conexão direta com a Linha 17-Ouro de monotrilho, que segue com as obras em andamento.

O último prazo previsto da entrega da Estação Campo Belo, era para dezembro de 2018, porém, por questões das obras tanto na nova estação, como no viaduto que está sendo erguido sob a futura estação, este prazo foi adiado.

Vale ressaltar que a responsabilidade da construção da Estação Campo Belo é do Governo do Estado de São Paulo e do Metrô de São Paulo.

A Estação Campo Belo deverá ser a última estação entregue da Linha 5-Lilás. Existe um projeto de prolongar o ramal até o bairro do Jardim Ângela, no extremo da Zona Sul, entretanto, os planos ainda seguem em estudo, sem prazo para início das obras.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS