Testes para aumentar velocidade média dos ônibus no Macedo são iniciados

27
velocidade média
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, na região do bairro do Macedo, testes em busca de aumentar a velocidade média dos ônibus que trafegam pela região, bem como melhorar a fluidez do trânsito.

A operação prosseguirá nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro e será encerrada na quinta-feira, dia 6 de dezembro, quando serão apurados os resultados.

Uma das medidas adotadas foi criação de 500 metros de faixa exclusiva de ônibus na Avenida Otávio Braga de Mesquita até a junção com a Avenida Monteiro Lobato, no sentido do Centro.

Outra ação foi a transformação da Rua José Campanella, no trecho compreendido entre as avenidas Tancredo Neves e Monteiro Lobato, em mão única de direção no sentido da Rodovia Presidente Dutra, eliminando a faixa exclusiva de ônibus no trecho.

Com a mudança de mão de direção, os coletivos passaram a utilizar a Rua Kida. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, na região envolvida trafegam diariamente 30 linhas de ônibus, com frota de 259 veículos, realizando 1.311 viagens e transportando 134 mil passageiros por dia útil.

A operação está sendo desenvolvida em horários diferenciados. Na Rua José Campanella dura o dia todo, enquanto a faixa de ônibus (sinalizadas com cones) da Avenida Otávio Braga de Mesquita é montada das 6h às 9h, e das 16h às 20h.

Notícias

Para ficar por dentro das últimas informações sobre mobilidade urbana na cidade de Guarulhos, acesse aqui a página da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Guarulhos.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here