Economia de combustível: Radial Transporte dá dicas de como fazer seu carro gastar menos

47
economia de combustível

A Radial Transporte, empresa com uma frota de cerca de 400 ônibus, compartilha uma série de dicas para fazer com que seu carro gaste menos combustível. Medidas simples podem garantir uma economia significativa.

Em primeiro lugar, mantenha a revisão do carro sempre em dia. Dê atenção especial ao óleo. Pois, se este item estiver vencido fará com que o gasto de combustível seja maior.

Outra atitude que produz redução no gasto de combustível é a troca de marcha no momento correto. “O giro de motor varia conforme cada carro, mas é importante pisar de forma contínua no acelerador”, afirma o instrutor de treinamento José Mauro. “Também é importante aproveitar o embalo do veículo”, completa.

O instrutor orienta ainda aos motoristas para não acelerarem os carros na descida, assim, o gasto de combustível é reduzido. O ideal é descer engrenado, contudo, sem acelerar.

Por fim, mantenha a paciência. Velocidades altas fazem o carro consumir mais, por isso, procure manter velocidades menores. Além disso, ainda que não exista uma velocidade correta para a mudança de cada marcha, ter como base a rotação de 3.000 giros (rpm) pode auxiliar na economia.

Radial Transporte

A Radial Transporte, empresa nascida em Ferraz de Vasconcelos, acabou de entregar 40 novos e modernos ônibus para a região do Alto Tietê. Possui atualmente mais de mil colaboradores que atuam para proporcionar um bom serviço de mobilidade aos moradores das cidades em que atua.

A Radial Transporte busca garantir aos passageiros que utilizam o transporte coletivo qualidade, pontualidade, segurança e conforto.

Além disso, a companhia brasileira contribui para o desenvolvimento das regiões em que atua, com responsabilidade social e ambiental.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here