Bicicletários das novas estações da Linha 5-Lilás não têm previsão de funcionamento

As novas estações da linha 5-Lilás de metrô, que vem sendo inauguradas desde 2017, já contam com as estruturas de bicicletários prontas, porém nunca funcionaram para que os ciclistas possam guardar suas bicicletas.

No início de agosto deste ano, a linha 5-Lilás passou a ser operada pela concessionária ViaMobilidade, que passa também ser responsável pela operação dos bicicletários nas novas estações.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Questionada sobre o início do funcionamento, a ViaMobilidade informa que “já recebeu os bicicletários da linha 5-Lilás, das estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, com exceção da Estação AACD-Servidor. Os equipamentos passarão por adequação estrutural para a prestação do serviço, que ainda não tem previsão de início de funcionamento.”

    Nessas sete estações serão ao todo 484 vagas para bicicletas.

    Deixe um comentário