Prazo para solucionar impasse da Linha 17-Ouro é definido pelo Metrô

O Metrô de São Paulo deu o prazo até o final de novembro para reavaliar cronogramas e solucionar o impasse que envolve as obras e a entrega dos trens da Linha 17-Ouro de monotrilho.

A Companhia e o consórcio Monotrilho Integração, formado pelas empresas CR Almeida, Andrade Gutierrez, Scomi e MPE – responsáveis pela implementação da via, portas de plataformas, sistemas de sinalização, material rodante e CCO do trecho entre as estações Jardim Aeroporto e Morumbi – vêm travando disputas judiciais.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A situação se complicou ainda mais nessa história, quando a Scomi sinalizou na semana passada, seu interesse em deixar o consórcio.

    A Revista Ferroviária consultou a fabricante de trens da Malásia, que em 2013, assinou um contrato com o Metrô de São Paulo, para a produção de 14 trens do monotrilho de cinco carros, e até o momento não entregou nenhuma composição.

    “A Scomi tem total interesse em cumprir seus compromissos contratuais e está exigindo que o Metrô faça o mesmo”, informou a empresa.

    A empresa chegou a anunciar o início das atividades em Taubaté, no interior paulista, em março de 2016.

    A previsão era que ela entrasse em operação no segundo semestre do mesmo ano, com capacidade para produzir de três a cinco carros de monotrilho por mês.

    A nova previsão para o início da operação da Linha 17-Ouro era dezembro de 2019, mas esse prazo pode mudar com a eventual saída da Scomi do projeto.

    Assim que estiver pronta, a operação será comandada pela concessionária ViaMobilidade, do grupo CCR, que também opera a Linha 5-Lilás.

    A linha, que era prevista para antes da Copa do Mundo de 2014, terá 7,7 km de extensão e oito estações entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM, além de conexão com a Linha 5-Lilás de metrô na Estação Campo Belo.

    NOTÍCIAS

    Acompanhe as últimas notícias sobre o Metrô de São Paulo, acessando a seção Metrô SP.

    MOBILIDADE SAMPA

    Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

    Então curta nossa página no Facebook.

    Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

    Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

    Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário