O projeto de expansão da Linha 2-Verde do Metrô, ligando a Estação Vila Prudente, na Zona Leste, até Guarulhos, na Região Metropolitana, está suspenso desde 2014, devido à grave crise econômica que começou a afetar o País.
O novo projeto deve acrescentar à Linha 2-Verde mais 14 km de extensão, 13 novas estações (Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra), tornando-se a linha a maior do Metrô, com cerca de 29 km de extensão e 27 estações.
Um relatório de obras do Metrô, datado de setembro de 2018, revela um novo calendário de obras que deve ser estabelecido em março de 2019.
As obras devem seguir em duas fases, sendo elas: primeiramente o trecho Vila Prudente – Vila Formosa e posteriormente o trecho Vila Formosa – Dutra.
Um Parceria Público-Privada pode ser uma possível solução para tocar as obras e construções, entretanto, esse processo deve somente ser validado pela nova gestão estadual que irá assumir em janeiro de 2019.
MOBILIDADE SAMPA
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.