Caducidade da Linha 6-Laranja é aprovada por Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas

164
Estação Freguesia do Ó Linha 6-Laranja
Poço da Estação Freguesia do Ó (Foto: Divulgação)
Publicidade

O processo de caducidade da Linha 6-Laranja do Metrô, foi aprovado, por meio de um Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas. A informação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 15 de novembro.

Ainda resta a declaração de caducidade, para então o Governo do Estado de São Paulo decidir o que fazer com a construção da futura “linha das universidades” que ligará o bairro da Brasilândia até a Estação São Joaquim da Linha 1-Azul do Metrô, com 15 km de extensão e 15 estações.

linha 6 conselho

O processo de caducidade teve início em fevereiro quando a concessionária Move São Paulo, responsável pela construção da linha, não ter retomado as obras no prazo de 30 dias determinados pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Esta havia sido a última notificação.

Recentemente a concessionária perdeu na justiça o pedido para que o governo estadual ficasse responsável pela manutenção dos canteiros de obras. Com a aprovação da caducidade, o governo estadual deverá assumir a manutenção, conservação, segurança e controle das infraestruturas implantadas nos canteiros de obras.

As obras da Linha 6-Laranja estão paralisadas desde 2016, após a concessionária Move São Paulo ter encontrado dificuldades financeiras para obter financiamento.

As construções feitas na Linha 6-Laranja antes da paralisação foram 15% das obras civis e os processos de desapropriações dos terrenos, que darão lugar a saídas de emergência e estações, e 15% de obras civis.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here