Leilão da Linha 15-Prata do monotrilho é adiado para março de 2019

501
Pátio Oratório Linha 15-Prata
Pátio Oratório da Linha 15-Prata (Foto: Sérgio Mazzi)

Neste sábado, dia 20 de outubro, foi publicado pelo governo estadual no Diário Oficial, o adiamento do leilão da Linha 15-Prata do monotrilho, que estava marcado para o dia 22 de novembro. A errata do edital de licitação será publicada no dia 6 de novembro.

O motivo do adiamento é que “foram efetuadas adequações no edital e anexos da Concorrência Internacional nº 01/2017”. A abertura dos envelopes será realizada em março de 2019, conforme trecho publicado no Diário Oficial “fica alterada a data da sessão pública de recebimento e abertura dos envelopes do dia 22 de novembro de 2018 para o dia 11 de março de 2019”.

No mês de julho, as empresas haviam solicitado o adiamento do leilão para o dia 22 de novembro. Nas últimas semanas foram publicados no Diário Oficial mais de 150 questionamentos sobre o edital da Linha 15-Prata que foram respondidos pelo governo estadual, como sobreposição de ônibus, no site Diário do Transporte foram destacados mais alguns dos questionamentos.

Linha 15-Prata

Enquanto isso no dia a dia sobre as notícias da Linha 15-Prata, a ampliação dos horários das novas estações na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, ainda não aconteceu em decorrência dos testes de sistemas que ainda não terminaram. Quem precisa utilizar as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, consegue utilizá-las somente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Já as quatro novas estações (Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus) na Avenida Sapopemba, tiveram a diminuição do ritmo de obras nas últimas semanas, a empresa Azevedo & Travassos, responsável pelas obras, teve problemas financeiros, porém ela informou que deve retomá-las nas próximas semanas.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here