19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Nova alça de acesso do Trevo de Bonsucesso deve ser entregue em outubro

Como parte das obras do Trevo de Bonsucesso, que está com 80% do projeto concluído, a Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos, informa que está prevista para o mês de outubro a entrega de mais uma alça de acesso, agora da Marginal Norte e que permitirá o acesso à Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, para quem é procedente do bairro Bonsucesso.

A perspectiva é que o novo trevo esteja pronto até o final deste ano. No começo desse mês mais um serviço foi concluído: a passagem sob os viadutos da Rodovia Presidente Dutra recebeu iluminação pública, ampliando a segurança tanto para os veículos quanto para os pedestres que transitam no local.

A região do Trevo de Bonsucesso é considerada uma das travas do trânsito da cidade e sua modernização vai resultar na reversão desse cenário. O custo atual da obra está na ordem de R$ 101 milhões, sendo R$ 83 milhões de repasse federal e o restante em contrapartida do município.

Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito, além do trevo, a região vai ganhar o corredor de ônibus da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com aproximadamente 22 mil m² de extensão. Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao futuro Terminal Bonsucesso, em fase de projeto, que será implantado nas proximidades do trevo e servirá como ponto de integração e transferência para os usuários do transporte público, obras que devem ser finalizadas em 2020.

Transportes e Trânsito

Para ficar por dentro das últimas informações sobre mobilidade urbana na cidade de Guarulhosacesse aqui a página da Secretaria de Transportes e Trânsito, da Prefeitura de Guarulhos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS