Carreata de veículos elétricos celebra o Dia da Mobilidade Elétrica

175
veículos elétricos mobilidade elétrica pacaembu
Foto: Veículo Elétrico Latino Americano

Neste sábado, dia 15 de setembro, aconteceu na capital paulista a carreata de veículos elétricos. O evento que aconteceu pelo terceiro ano seguido foi em comemoração ao Dia da Mobilidade Elétrica. A ação especial integrou a programação do evento Veículo Elétrico Latino-Americano que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro.

Na carreata estavam cerca de 150 veículos movidos a energia elétrica como ônibus, automóveis, patinetes, diciclos, motocicletas e bicicletas. O objetivo do Dia da Mobilidade Elétrica é chamar a atenção da população, do poder público e da iniciativa privada aos benefícios ambientais, sociais e econômicos que uma frota limpa, eficiente e silenciosa traz aos grandes centros urbanos.

O trajeto partiu da Rua 13 de Maio, no bairro da Bela Vista, passando pelas avenidas Paulista e Doutor Arnaldo, até a Praça Charles Miller, no bairro do Pacaembu. Uma das participantes da carreata foi a Metra, que disponibilizou três ônibus que saíram da garagem da empresa no ABC Paulista.

A Eletra também participou da carreata com o e-Bus, ônibus totalmente elétrico, e dois Dual Bus. Outros grandes fabricantes de veículos marcaram presença na carreata como Renault, Lexus, Porsche, Volkswagen, Toyota e Volvo.

Na página do Veículo Elétrico Latino Americano no Facebook foram feitas algumas transmissões ao vivo como da cerimônia de abertura e da carreata passando pela Avenida Paulista e pela região do Pacaembu.

Veículo Elétrico Latino-Americano

Entre os dias 17 e 19 de setembro, das 13h às 20h, acontece no Transamérica Expo Center, a 14ª edição do Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico. O evento contará com um congresso que vai reunir especialistas em tecnologia, saúde e mobilidade urbana e uma exposição com acessórios, componentes elétricos e veículos elétricos de diversos portes.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here