Neste sábado, dia 22 de setembro, por cerca de três horas e meia, a circulação de trens da Linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro, ficou alterada em razão de uma falha em equipamento de via.
Tudo começou por volta de 9h12 quando a circulação de trens ficou totalmente paralisada em toda a linha, logo depois às 9h21, os trens voltaram a circular, porém de forma parcial, entre as estações Luz e Faria Lima.
⚠️ Linha 4- Amarela #L4
A circulação dos trens está INTERROMPIDA entre as estações Butantã e Faria Lima. O trecho entre Faria Lima e Luz estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
📷 Enviada por seguidores #ViaQuatro #RedeNoticiando pic.twitter.com/IhIrfJz5WZ
— Metrô SP Noticiando (@metronoticiando) 22 de setembro de 2018
Por volta de 10h01, os trens voltaram a circular em toda a linha, entre as estações Luz e Butantã, porém com redução de velocidade, um pouco antes das 11h30, a concessionária informava que os trens estavam circulando em “carrossel” entre as estações Faria Lima e Luz e parcialmente entre as estações Butantã e Faria Lima.
Uma falha em equipamento atrapalhar a circulação dos trens da Linha 4-Amarela neste sábado. A velocidade está reduzida entre Butantã e Luz. Segundo ouvintes, a venda de bilhetes foi suspensa e o embarque nas catracas está bloqueado. Foto: ouvinte Raquel. #seumelhorcaminho pic.twitter.com/jaq8NYTXbo
— Rádio Trânsito (@radiotransitofm) 22 de setembro de 2018
Esta situação persistiu até por volta de 12h26, quando a concessionária anunciou que a circulação dos trens estava em processo de normalização, após a falha ser resolvida.
Para os passageiros que precisarem da Declaração de Ocorrências para justificar o atraso no trabalho, em decorrência da falha, podem acessá-la diretamente no site da ViaQuatro.
Situação das linhas
Confira o status das linhas da CPTM e do Metrô em tempo real acessando a plataforma Direto dos Trens. Acompanhe as informações através do site, Twitter ou Telegram.
Mobilidade Sampa
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.