Revisão do carro: saiba a importância de fazê-la

469
revisão do carro

Os carros são bens bastante importantes na rotina de várias pessoas e, em razão disso, garantir o bom funcionamento dele é de extrema relevância. A revisão do carro é uma das melhores formas para evitar que apareçam problemas futuros e mau funcionamento. Quando foi a última vez que você fez a revisão do carro?

O que significa a revisão?

A revisão do carro é a averiguação do veículo em geral, desde peças a circuitos, com o objetivo de apurar se o carro está funcionando em boas condições.

Seja um modelo 0km ou um seminovo, o seu carro precisa passar regularmente por revisões periódicas feitas por profissionais especializados. Quem possue um modelo 0km deve ficar ainda mais atento, pois as revisões são obrigatórias para não perder a garantia do fabricante.

Qual o benefício da revisão? O procedimento garante o desempenho apropriado do carro e, desta maneira, pequenas falhas podem ser resolvidas e identificadas, diminuindo o risco de acidentes e evitando que você tenha muita dor de cabeça gastando muito posteriormente.

Quando devo fazer a revisão do meu carro?

Existem duas alternativas: a revisão pode ser avaliada pela quantidade de quilômetros rodados, como pelo tempo de uso do carro, de seis em seis meses, por exemplo. A quilometragem rodada, recomenda-se que seja realizada a cada 10.000 km. Porém isso pode variar de veículo para veículo.

Um outro fator importante é verificar junto a montadora ou concessionária onde o carro foi comprado as recomendações especificadas de fábrica. Não deixe para a última hora e evite que seu carro tenha problemas mecânicos.

Uma outra orientação para evitar transtornos, é levar o seu carro para um mecânico de sua confiança, ele é o profissional certo para te ajudar com a revisão de várias www.lojapecasauto.pt, que são fundamentais para a sua segurança.

Vários itens do carro serão verificados na revisão como:

  • Sistemas
  • Embreagem
  • Motor
  • Freios
  • Suspensão
  • Câmbio
  • Cabos elétricos
  • Fios
  • Bateria

revisão do meu carro

Manutenção preventiva do carro

Além da revisão periódica nos carros, também é de extrema importância, para aqueles motoristas que utilizam o carro diariamente, que realizem também a manutenção preventiva do veículo antes de realizar uma longa viagem de férias, por exemplo.

Quais itens devem ser checados na manutenção preventiva?

  • Calibragem dos pneus
  • Verificação do nível do óleo do motor
  • Testes de setas
  • Testes de luzes

O motorista que não trocar o oléo do motor na periodicidade certa corre o risco de ver o seu carro parar de funcionar. Além disso, é importante checar o líquido de arrefecimento, que ajuda a controlar a temperatura do motor.

A revisão periódica do carro e a manutenção preventiva, além de deixarem o seu carro em boas condições para aquela viagem de férias com a família ou para uso na rotina diária como ir para o trabalho, proporciona que você dirija com a calma e segurança que você precisa ter, não é verdade? Nada melhor que garantir a confiabilidade do seu veículo.

Mantendo seu carro sempre em condições regulares, você economiza gastos futuros e evita ser pego de surpresa com uma pane no carro por exemplo.

Agora que você ficou sabendo alguns pontos importantes sobre como cuidar melhor das peças do seu carro, curta o momento, coloque o pé na estrada e não se esqueça de usar sempre o cinto de segurança.

Fique ligado em nosso site, em breve, mais dicas e orientações para você.

Deixe seu comentário