No dia 25 de julho, em que foi comemorado o Dia do Motorista e o Dia do Escritor, uma parceria realizada entre o projeto Leitura no Vagão, a Editora Coquetel e a SPTrans, distribuiu 250 livros de Caça-Palavras no Terminal Lapa, na Zona Oeste.
Que foto linda da ação que fizemos hoje com a @sptrans_ e @editoracoquetel no #DiaDoEscritor e #DiaDoMotorista <3 pic.twitter.com/6dxSsEyKze
— Leitura no Vagão (@LeituraNoVagao) July 25, 2018
Como é feito nos vagões dos trens do Metrô de São Paulo, do BRT Rio, do VLT Carioca, entre outros locais de grande movimento, a equipe do Leitura no Vagão colocou alguns livros nos assentos de quatro ônibus e nos bancos reservados nas plataformas, surpreendendo os passageiros.
Ahhhhh que ação MARAVILHOSA com a @sptrans_ neste #diadoescritor e #DiaDoMotorista <3 <3 <3 – @editoracoquetel pic.twitter.com/0PN7zimBOE
— Leitura no Vagão (@LeituraNoVagao) July 25, 2018
Em seguida, a estante de livros do programa Livro na Faixa alocada no Terminal Lapa foi abastecida com mais livros de Caça-Palavras da Editora Coquetel para aqueles que estivessem passando pelo local.
https://twitter.com/sptrans_/status/1022242153995677696
Leitura no Vagão
Criado por Fernando Tremonti em agosto de 2014, no início, para incentivar a leitura da sociedade nos trens e metrôs. Com o crescimento do projeto foi expandido para os ônibus e agora são feitas ações nas ruas para atingir cada vez mais pessoas.
O Leitura no Vagão consiste em deixar livros em locais aleatórios, podendo a população levá-los para casa, sendo o intuito que, após o término da leitura, retornem o exemplar para onde o encontraram, para que outra pessoa possa pegá-lo.
Livro novo do @paulocoelho distribuído no Terminal da @sptrans_
Resenha: https://t.co/Y1nxdCGr95#IndiqueLivros pic.twitter.com/QA803szPEe
— Leitura no Vagão (@LeituraNoVagao) May 30, 2018
Para quem tem livros em casa e deseja doar poderá deixar os livros por conta própria nos vagões utilizando o material fornecido pelo Leitura no Vagão ou então combinar de retirá-los. Para deixar os livros com o material próprio clique aqui ou para saber como doar clique aqui.
Para entrar em contato com o Leitura no Vagão envie um e-mail para contato@leituranovagao.com. Siga também nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.
Livro na Faixa
O programa Livro na Faixa, criado pela SPTrans, incentiva à leitura por meio da troca de livros e histórias.
A assessoria de marketing da SPTrans, que é responsável pelo programa, já enviou para as estantes instaladas em 20 terminais urbanos mais de 35 mil livros doados por editoras, livrarias, distribuidoras, autores e pessoas que apoiam a iniciativa.
Os interessados em doar livros em grande quantidade, basta enviar um e-mail para marketing@sptrans.com.br ou deixar nas estantes dos terminais A.E. Carvalho, Amaral Gurgel, Bandeira, Campo Limpo, Capelinha, Carrão, Cidade Tiradentes, Grajaú, Guarapiranga, Jardim Ângela, Lapa, Mercado, Parelheiros, Penha, Pinheiros, Pirituba, Princesa Isabel, Santo Amaro, Sapopemba e Vila Nova Cachoeirinha.
https://twitter.com/sptrans_/status/1001858232380526600