Osasco reduz número de mortes no trânsito em junho

41
Osasco Viaduto Metálico
Foto: TV Mais Notícias

A cidade de Osasco destacou-se no mês de junho em relação ao baixo número de mortes no trânsito. Os dados são do Levantamento de Óbitos Decorrentes de Acidentes de Trânsito, do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, divulgado na quinta-feira, dia 19 de julho, através do Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

O Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo traçou um número máximo de óbitos no trânsito dentre os municípios participantes, considerando as rodovias que cortam as cidades, as vias municipais e rodovias sem jurisdição disponível. A cidade de Osasco obteve os seguintes números:

Vias Municipais
Meta: 2
Número Final: 2

Rodovias
Meta: 0
Número Final: 0

Sem Jurisdição Disponível
Meta: 1
Número Final: 0

Total
Meta: 3
Número Final: 2

Vale ressaltar que a cidade de Osasco realizou a campanha Maio Amarelo, para conscientizar motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas sobre a segurança no trânsito e a importância de respeitarem as leis de trânsito. A campanha contou com atividades educativas e faixas espalhadas pela cidade.

No mesmo mês, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana, deu início a instalação de radares, que visam também a educação no trânsito e fiscalizam eletronicamente avanço de farol vermelho, excesso de velocidade e parada sobre a faixa de pedestres.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here